3 dicas para criar efeitos incríveis nas tatuagens combinando cores de tintas

cor tattoo
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Com o passar do tempo, mais pessoas se tornaram adeptas à tatuagem. Seja para homenagear um ente querido ou por pura diversão, ter o corpo rabiscado se tornou uma tendência que atrai até mesmo os mais velhos.

A expansão desse mercado fez com que os profissionais tivessem que se reinventar usando sua criatividade e até se especializando em algumas técnicas específicas para melhor atender o público diário que busca eternizar um desenho.

Pensando nisso, separamos 3 dicas para criar efeitos incríveis nas tatuagens combinando cores de tintas.

1. Efeito Aquarela.

Um dos efeitos mais populares nos estúdios atualmente é a aquarela. A técnica consiste em uma reprodução de manchas leves e fusão de cores para criar a imagem proposta inicialmente pelo cliente.

Além das cores marcantes, a tatuagem em aquarela permite a fluidez dos traços, podendo criar movimentos. O efeito aquarelado pode e deve ser usado em tatuagens que remetem à liberdade e sonhos.

Desenhos como pássaros e apanhador de sonhos são excelentes para criar o efeito mesclando tons de azul, vermelho e algumas combinações com rosa e violeta.

A aquarela também pode ser uma grande aliada em tatuagens geométricas, elementos marinhos e até mesmo em símbolos que remetem a ficção científica. Em todas as opções, a mistura de cores primárias pode criar efeitos únicos na pele.

2. Patch Tattoo

O efeito patch tattoo tem como objetivo simular um efeito de bordado na tatuagem. Considerado um estilo recente no mercado em todo o mundo, ainda são poucos os artistas que reproduzem a técnica com extremo profissionalismo.

Embora recente, o patch pode ser uma maneira diferente e divertida de eternizar personagens animados, usando e abusando de todos os tipos de cores disponíveis.

O efeito bordado nasce a partir das técnicas de realismo para dar o máximo de vida ao desenho proposto pelo cliente. A combinação de cores, no entanto, fica a critério da criação do tatuador com a pessoa que deseja imortalizar o símbolo.

Tons laranjas, amarelos, vermelhos e pretos são alguns essenciais para criar o sombreado perfeito sobre o desenho, o deixando em relevo como se realmente alguém tivesse bordado uma parte da pele.

3. Tatuagem UV

O efeito UV é definitivamente um dos mais inovadores no mundo da tatuagem. A técnica consiste em tatuagem que brilham no escuro ou sob uma luz florescente.

Dependendo da composição de cores escolhidas, as tatuagens podem passar despercebidas durante a incidência de outras luzes, conquistando o público mais adepto as tatuagens mais discretas.

Tons em verde e laranja avermelhado são os que mais se destacam para criar as composições em uma tatuagem UV, além de, claro, as composições em preto para destacar o desenho quando influenciado pela luz florescente ou em ambientes escuros.

A luminosidade das tatuagens ficará vigente por cerca de 4 anos antes que necessitem de um grande retoque na pele do cliente.

A tatuagem UV definitivamente é uma excelente técnica para se aprimorar e obter destaque e referência no seu estúdio.

Confira nossos pigmentos para tatuagem e oferece a melhor qualidade na composição de cores dos mais variados desenhos.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.