3 histórias inspiradoras de superação de profissionais da beleza

micro
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Superação, gratidão, cura e força. Conheça três histórias emocionantes de micropigmentadoras que se reinventaram por meio do poder da reconstrução:

Autoestima reconstruída

A micropigmentação pode ir muito além da estética, ela é a reconstrução da autoestima feminina. Este assunto, a Giovanna Leutz compreende por vivência própria.

Em 2012, a curitibana que trabalhava no ramo da estética foi diagnosticada com câncer. Até então, ela não imaginava que sua profissão poderia ser tão útil para ajudar outras mulheres enfrentando a mesma batalha.

O relato de Giovanna conta que, de todos os pelos do corpo, perder a sobrancelha foi o mais difícil. Ela dizia que havia dias em que nem mesmo ela era capaz de traçar a linha com sombra para desenhar os pelos falsos acima do olho.

A esteticista venceu o câncer. Após, ela e sua filha se juntaram para ajudar por meio da micropigmentação, oferecendo seus serviços para trazer de volta a autoestima de mulheres que batalham contra a doença.

Atualmente, elas possuem o projeto Anjos Sem Asas e uma ação em seu estúdio de estética no mês de outubro, em que oferecem sessões gratuitas de micropigmentação e outros mimos para essas mulheres.

A gratificação de ajudar o próximo

Fabianny Andrade, apesar de não ter passado pela doença, também comprou a briga.

Ela é voluntária em um grupo de apoio às mulheres com câncer de mama, onde faz micropigmentação de sobrancelhas para quem está passando pelo tratamento e reconstrução de auréola para quem já está curada, tudo gratuitamente e durante o ano todo.

Fabianny trabalha com estética desde 2009, e quando teve contato com o curso de micropigmentação, o trabalho que consiste em reconstrução de auréola mamária, camuflagem de vitiligo estacionário, redefinição de lábios e reconstrução de sobrancelha, foi o que chamou sua atenção.

A esteticista afirma que muitas dessas doenças tem aspectos emocionais envolvidos e, quando a paciente passa por algum tipo de procedimento estético, sua autoestima é elevada, o que ajuda no tratamento.

Ela pôde acompanhar de perto o efeito de seu trabalho e define o que sente com uma palavra: gratidão.

Sonhos se realizam

Gabriela Souza é a representação de uma mulher forte com história inspiradora. Ela é mãe e esposa, e sempre teve dificuldade de trabalhar fora por não ter onde deixar seus filhos.

Para suprir as dificuldades financeiras, trabalhou vendendo bolsas, lingeries e até coxinha no metrô.

Quando finalmente abriu seu próprio salão de beleza, após seis meses de funcionamento, mudou-se de cidade, teve que vender o pequeno estabelecimento e recomeçar do zero.

Foi quando decidiu fazer um curso de micropigmentação. Ela foi atrás dos melhores profissionais do Brasil para se especializar, e ganhou a oportunidade de fazer cursos internacionais.

Assim, começou a ministrar cursos. Conseguiu sua primeira turma por um grupo de Facebook e, a partir de então, tinha salas cada vez mais cheias, até que a procura estava tanta, que precisou de um espaço próprio para as aulas.

Gabriela encoraja os novos empreendedores, dizendo que nenhum começo é fácil, mas que com fé, foco e determinação é possível realizar sonhos.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.