4 dicas para montar seu portfólio de tatto e atrair mais clientes

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Se a divulgação é a alma do negócio, é fundamental que o portfólio expresse a capacidade artística de cada artista. Pensando nisso, elencamos truques simples, mas extremamente valiosos, para destacar seu trabalho. Confira 4 dicas para montar seu portfólio de tattoo e atrair mais clientes!

1. Foco

Pode soar óbvio, mas, a verdade é que a falta de foco em uma foto é uma das principais razões pela qual a imagem não rende o resultado esperado. Portanto, o mesmo empenho que você entrega ao elaborar a tatuagem, deve ser aplicado em se concentrar em todos os detalhes ao tirar uma foto.

A boa notícia? A maior parte das câmeras atuais, sejam elas iPhone ou Android, dispõem de opções para melhorar o foco e, consequentemente, deixar a imagem mais nítida.

2. Portfólio digital

É essencial se aprofundar no assunto tópico, pois essa é uma das principais dicas para montar seu portfólio de tattoo e atrair mais clientes. Convenhamos, muitas páginas transformaram suas redes sociais no seu marketing pessoal, ou melhor, no seu portfólio.

Essa migração não dispensa o portfólio em outros formatos, mas, é uma ferramenta poderosa, que pode (e deve) ser utilizada. Portanto, é importante ter uma galeria de fotos no seu site, mas é essencial compartilhar seu trabalho nas mídias sociais.

Por outro lado, é preciso tomar alguns cuidados, como a utilização de marcas d’água, que podem ser seu logotipo, por exemplo.

Afinal, na internet, as imagens são compartilhadas em uma velocidade vertiginosa e é importante que as pessoas saibam o autor do design, promovendo estúdio e/ou sua marca pessoal.

Dica profissional: evite compartilhar o mesmo conteúdo em várias mídias digitais. Cada rede social tem sua própria linguagem, logo, não há motivo para o seu público segui-lo em outras plataformas. Portanto, poste alguns conteúdos exclusivos em cada rede.

3. Iluminação

A falta da iluminação correta muitas vezes faz a tatuagem parecer borrada, arruinando uma foto perfeita. O problema é que nem sempre há como contar com a iluminação natural, visto que as estações climáticas possuem grande influência.

Portanto, aconselhamos que você invista em um kit de iluminação. Isso ajudará a suavizar e uniformizar a iluminação das fotos, tornando-as mais esteticamente agradáveis. Além disso, há uma infinidade de kits com preços acessíveis.

4. Planos de fundo

Uma dica que não pode ficar de fora para montar seu portfólio de tattoo é o plano de fundo. É importante criar um plano de fundo esteticamente agradável e que, ao mesmo tempo, chame atenção do público-alvo.

Mas, essa técnica exige cuidado com os detalhes. Afinal, uma tatuagem tirada em panos usados, amassados, manchados, não produzem imagens de alta qualidade e ainda pode passar um ar “desleixado”. No entanto, fundos limpos permitem que a imagem em primeiro plano, no caso, a tatuagem – brilhe.

E, caso você esteja começando agora, saiba que uma cortina ou uma parede básica já é o suficiente para criar o efeito desejado. Isso ajudará os espectadores a se concentrarem na arte e na sua habilidade, em especial nos meios digitais.

Gostou das dicas? Então, aproveite para acessar nossa loja para conferir as melhores tintas do mercado.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.