4 razões para escolher pigmentos Iron Works Brasil

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

A maioria das pessoas adora fazer tatuagem, certo? Mas se tatuar não é apenas escolher um desenho e pronto. Envolve escolher um bom tatuador, alguém que ofereça qualidade no trabalho, desde o pigmento até o desenho. Até porque você não vai querer ficar com um desenho todo torto ou falhado. É preciso se atentar ao máximo.

Além disso, existem pigmentos que podem causar alergia nos clientes, que não pegam bem, que desbotam com facilidade etc. Por isso, separamos alguns motivos pelos quais você deve escolher os pigmentos da Iron Works. Confira:

Qualidade na cor

Como dito antes, é importante que as tintas tenham boa qualidade, que fixem bem, não desbotem com rapidez e não causem nenhum tipo de alergia. Por isso os pigmentos da Iron Works são os ideais para compra.

Essas tintas passam por processos e procedimentos que garantem a excelência, produtos seguros e uma ótima fixação na pele. Elas são feitas com a maior qualidade por grandes tatuadores.

Variedade nas cores

Uma empresa que se preze possui inúmeras cores de pigmentos para oferecer aos seus clientes, certo? E com a Iron Works, não seria diferente.

Eles possuem uma paleta de cores super variada, com mais de 128 cores, para qualquer tipo de tatuagem, desde realismo, black and grey, passando por portrait, new school, tribal, até blackwork e neo traditional.

Escolher uma cor para tatuagem é difícil, ainda mais tendo tantas cores assim, mas é importante frisar que são mais de 128 cores com qualidade na pigmentação, que garantem a segurança do cliente e também do desenho da tatuagem.

Possui certificado Anvisa

Um produto que não seja registrado na ANVISA é visto como clandestino, pelo simples fato de não ter passado por uma análise. Ao contrário dos que não passaram por lá, o pigmento que passou, além de ser registrado, oferece segurança tanto para seu estabelecimento, tatuador e, principalmente, para seu cliente. Fortalecendo sua marca e seu nome no mercado.

A ANVISA analisa a composição das tintas, se têm substâncias tóxicas ou carcinogênicas. Com a ideia de que não cause nenhum problema à saúde do cliente. E, claro, os produtos da Iron Works são todos certificados e registrados, por isso, não oferecem risco algum.

Bom tempo de validade

Para pigmentos fechados, a validade total do produto é de dois anos, a partir da data de fabricação. Já, ao serem abertos, eles terão um prazo de seis meses.

Por isso, é indispensável que o tatuador fique atento às datas dos pigmentos e mantenha o controle dos que já foram ou não usados. Mas, ainda assim, não se preocupe! Eles possuem um bom tempo de validade e excelente qualidade, durando bastante para que você use várias vezes.

Quem somos

A Iron Works Brasil é uma indústria brasileira e produz equipamentos e tintas tanto para tatuagem, como para Dermomicropigmentação, com mais de 35 anos de experiência.

Nossa marca começou a produzir tinta para tatuagem a mais de 30 anos com uma formulação inglesa e foi idealizada pelo Tatuador Polaco, diante da necessidade de ter a própria tinta. Quer saber mais sobre nossos produtos? Acesse o site e encontre o que mais se adequa à sua necessidade.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.