5 dicas para aplicar tinta branca na tatuagem

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Ao longo dos anos, outras formas de fazer uma tatuagem foram descobertas. Além dos diferentes desenhos e estilos, também podemos notar que, hoje em dia, existem tatuagens coloridas:

– Vermelho;

– Azul;

– Roxo;

– E até mesmo tatuagens com tinta branca.

São inúmeras opções para o cliente escolher. E é exatamente sobre a tinta branca que vamos falar hoje. Como ela é, como aplicá-la, os cuidados para escolher as melhores, dentre outros fatores primordiais.

Continue lendo para saber mais e apaixone-se ainda mais pelo universo ink.

É preciso experiência

Essa é a primeira coisa que um tatuador precisa saber sobre esse tipo de pigmento, e também que precisa repassar para o cliente. Ela não fica como as outras tintas coloridas, dependendo do tom de pele, vai parecer mais uma cicatriz.

É exatamente por isso que são poucos os estúdios que fazem tatuagens totalmente brancas, é preciso muita experiência.

Ao produzir esse tipo de tatuagem, o tatuador pode usar um stencil ou desenho à mão livre. Mas, ao utilizar o primeiro, é preciso ter cuidado, para que a tinta dele não prejudique a branca e possa vir a prejudicar o brilho, ou provocando uma mudança na coloração.

Por isso é tão importante que o tatuador tenha experiência e saiba o que está fazendo.

Escolha um bom pigmento

Tinta branca, mais do que as outras, deve ser muito bem escolhida. Afinal, é muito mais difícil de pegar na pele do que as outras. Por isso, é indispensável que o tatuador escolha um bom pigmento, de uma empresa confiável, que tenha passado por testes.

Por ela ser tão diferente das outras, pode causar alergia em peles mais sensíveis. Logo, precisa ser testada pela ANVISA. Confie somente em empresas que ofereçam esse tipo de certificado.

Como é a aplicação?

Mais uma vez, é preciso redobrar os cuidados, mas agora, na limpeza da biqueira, que deve ser feita frequentemente, para impedir ou diminuir, pelo menos, a interferência de outras cores na pigmentação da tinta.

Por isso, trabalhe com três copos de água, dessa forma, você vai garantir que o bico esteja sempre limpo.

O primeiro copo vai tirar o grosso, e deve ser usado com a máquina ligada. O tatuador vai imergir as agulhas no copo com água. O segundo copo é para a segunda limpeza, que vai deixar a tonalidade da água mais escura.

E o terceiro vai mostrar se está tudo realmente limpo, fazendo com que o tatuador tenha controle sobre a biqueira, sabendo que não está contaminada e suja com outros pigmentos que podem interferir na tatuagem, assim como o sangue do cliente.

Mais sessões

Diferente da tatuagem comum, a tatuagem de tinta branca pode exigir que sejam feitas mais sessões do que o normal. Por isso, é recomendável que seja um pouco mais cara.

Além disso, o número maior de sessões é necessário para que o desenho fique exatamente como o cliente quer.

Compre seus pigmentos com a gente

A Iron Works Brasil é uma indústria brasileira e produz equipamentos e tintas tanto para tatuagem, como para Dermomicropigmentação, com mais de 35 anos de experiência.

Entre em contato para conhecer os nossos produtos e escolha o que mais atende às suas necessidades!

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.