5 dicas para aprimorar sua técnica de sobrancelha shadow

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Sobrancelhas feitas com micropigmentação apresentam variações em seus resultados. Micropigmentadores que ficam por dentro das técnicas, como a shadow, oferecem variados resultados para suas clientes.

Caso você queira aprimorar a sua técnica de sobrancelha shadow, a fim de oferecer um trabalho impecável para as clientes, fique tranquila. Separamos aqui algumas dicas sobre essas técnicas que vão ajudar no seu aprimoramento.

1. O que dá o efeito é o movimento de pixel

Movimento de vai e vem que é capaz de dar o resultado de sombreado que queremos. Também chamado de movimento de pixel, é aquele que proporciona pequenas “pintinhas” na hora de aplicar a cor.

Isso, no início da sobrancelha, é fundamental para dar um resultado mais natural. Porém, o mesmo movimento para o restante pode ficar mais escuro.

2. Saiba onde deve deixar mais escuro ou mais claro

Além do começo da sobrancelha ficar mais claro, para dar o efeito de sombreado, temos alguns pontos que podem ficar escuros. São eles a parte de baixo, já que o ponto alto recebe menos pigmento, a fim de que a parte de cima fique mais leve.

São detalhes que diferenciam a técnica de outras e fazem toda a diferença. Principalmente em caso de clientes que gostam do efeito mais leve, com mais pontos de luz.

3. Altura da agulha faz muita diferença

A agulha fica baixa quando fazemos essa técnica, bem próxima da ponteira. Não é só a concentração de tons escuros e mais claros, é a posição da agulha junto aos movimentos também.

Você pode, inclusive, fazer a técnica shadow com agulhas de 1 ponta ou de 3 pontas. Fica a seu critério e o que foi acordado com a sua cliente sobre o resultado.

4. Use para clientes com procedimentos anteriores

A característica do shadow ajuda a deixar procedimentos anteriores mais suaves. Desde que a pigmentação esteja bem clara.

Isso é ideal para aquela cliente que gosta de fazer o trabalho, mas tem medo, por ter alguma decepção anterior. Você pode oferecer um efeito mais degradê e mais natural para ela.

5. Você pode usar a técnica shadow em efeitos mais marcados

A técnica shadow é responsável por um degradê, que apresenta mais pontos de luz e um efeito mais natural. Entretanto, você pode usar essa técnica em clientes que gostam de sobrancelhas mais marcadas.

O movimento será o mesmo, a única coisa que pode mudar é que você volta para alguns pontos e faz uma segunda aplicação. Isso se repete até o efeito desejado da cliente.

É interessante que você converse com a sua cliente sobre o que ela mais gosta primeiro. A técnica shadow é bem versátil, e pode atender as clientes mais básicas até as clientes mais ousadas. Basta você dosar a quantidade de vezes que passa pelos pontos que você quer destacar e pronto.

Pontilhados ajudam a trazem o sombreado desejado, proporcionando um resultado maravilhoso. Micropigmentadores que desejam aprimorar a sua técnica e priorizam os produtos de qualidade passam na frente.

Entre em nosso site e conheça os nossos produtos!

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.