5 dicas para quem está iniciando seus estudos em micropigmentação

dermopigmentacao
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

O início de qualquer carreira é sempre muito difícil. Mesmo estudando bastante e tendo força de vontade, alguns obstáculos precisam ser superados. Neste artigo, vamos dar algumas dicas para quem está começando seus estudos com micropigmentação.

Muitas vezes, o aluno sai do curso básico bastante inseguro, sem nenhum cliente e com pouca bagagem para fazer um trabalho de excelência. Contudo, isso não é empecilho para que você possa amadurecer na sua carreira e ter um futuro brilhante como micropigmentadora.

Veja neste artigo, 5 dicas para quem está iniciando seus estudos em micropigmentação e saiba como ter sucesso nesta profissão!

Estude muito e mantenha-se atualizado

Não é porque você fez um curso básico de micropigmentação que você deve parar de estudar e aprender mais sobre a técnica.

Profissionais que se destacam são aqueles que estudam muito sobre as técnicas de micropigmentação e acompanham as tendências da área.

Por isso, adquira um bom conhecimento teórico e prático da micropigmentação e mantenha-se sempre atualizado sobre as novidades que surgem neste mercado.

Conheça o mercado de trabalho e as possibilidades de atuação

Muitos alunos que saem do curso básico de micropigmentação não conhecem como funciona este mercado e quais são as possibilidades de atuação de um micropigmentador. Você pode seguir os seguintes caminhos:

  • Abrir um negócio próprio;
  • Agregar esse serviço na sua atual empresa na área da beleza;
  • Trabalhar em salões de beleza ou clínicas de estética;
  • Trabalhar como MEI;
  • Trabalhar Freelancer como micropigmentadora.

Tendo em vista essas opções, é preciso analisar como está sua condição atualmente e perceber qual opção se encaixa melhor na sua realidade. Abrir um negócio próprio nesta área, por exemplo, pode ser bastante arriscado e não atender as suas expectativas.

Além disso, pode levar meses ou anos para começar a colher os frutos de um negócio próprio. Se você não possui um bom capital para se aventurar no empreendedorismo, o mais indicado é você adquirir experiência e fortalecer sua imagem profissional nesta área.

Você pode começar fazendo parcerias com salões de beleza ou clínicas de estética. Neste início, é importante que você adquira experiência e forme sua cartela de clientes. Ou seja, ganhe a confiança das pessoas!

Posteriormente, comece a juntar capital e vá pensando, aos poucos, nos próximos passos para ser empreendedor de sucesso. O importante é não pular etapas.

Tenha orientação de um profissional mais experiente

A micropigmentação se diferencia por ser um procedimento que não pode ocorrer erros. Por isso, se você se sente insegura no momento de aplicar a técnica, busque orientação e aconselhamento de um profissional experiente. E, se possível, acompanhe o seu trabalho por algum tempo.

Isso vai lhe ajudar a ter um contato mais íntimo com a técnica da micropigmentação. Além disso, servirá como um estágio para você aprimorar a técnica.

Faça somente as técnicas que tiver confiança

Apenas aceite trabalhos com técnicas que tiver plena confiança que o resultado ficará excelente. Se você só fez micropigmentação na sobrancelha, foque somente nisso.

É melhor ser sincero e dizer que não está apto para outros trabalhos do que realizar um procedimento diferente e ter problemas depois. O trabalho mal feito pode manchar sua imagem e te deixar mal falada. Então, cuide do seu Marketing Pessoal.

Explique detalhadamente cada procedimento para seus clientes

Por fim, seja bastante atenciosa com seus futuros clientes e explique detalhadamente:

– Como funciona a técnica de micropigmentação;

– Quais são os cuidados;

– Como funciona o período de cicatrização;

– Entre outras orientações.

Quanto mais você orientar o seu cliente, melhor será o resultado do seu trabalho. Assim como é fundamental você ter habilidade técnica para executar o procedimento, é muito importante que o seu cliente tenha a correta instrução para que o resultado da micropigmentação atenda às suas expectativas.

Siga essas dicas e boa sorte na sua carreira!

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.