5 dicas para ter os melhores resultados em tatuagens realistas

epi tattoo
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Tatuagens realistas, quando bem-feitas, têm muito em comum com as fotografias. Afinal, não importa o que você desenhe, esse tipo de tatuagem permite transmitir emoções com uma precisão que impressiona.

Por outro lado, enquanto os resultados são impressionantes, os desafios também podem ser. Essa forma tem suas peculiaridades, o que pode acabar atrapalhando mesmo os tatuadores mais experientes.

Então, se você é profissional ou entusiasta de tatuagem continue lendo este post. Confira 5 dicas para ter os melhores resultados nas tatuagens realistas.

1. Use a tinta branca para realçar detalhes

Detalhes estão no segredo das tatuagens realistas. E para fazer isso, a tinta branca é muito útil. Ela pode ser usada para cobrir detalhes e cantos, ajudando o aspecto mais fino a se destacar, como no caso de fios de cabelo e brilho dos olhos.

Existem diversas formas de tirar o máximo dessa tinta, com alguns tatuadores que a deixam para o final. Já outros, preferem usá-la imediatamente, mas mapeiam todos os detalhes antecipadamente, ainda na construção do desenho. Tudo depende do seu estilo.

2. Cores de tintas realistas são mais opacas

Enquanto a tinta branca ajuda a realçar detalhes, a escolha das tintas mais gerais é crucial para uma boa tatuagem realista. Normalmente, as tintas para esse tipo de tatuagem são mais opacas.

Porém, o problema é que as tintas opacas precisam de bastante cuidado. É preciso ficar atento às tonalidades usadas, especialmente visto que o próprio tom de pele da pessoa pode afetar essa característica da tinta.

3. Use a agulha ideal

Se a precisão é uma das marcas da tatuagem realista, a agulha deve seguir esse objetivo. Por isso, o ideal é usar uma agulha de ponta longa. Não somente ajuda a penetrar a pele mais facilmente, mas também é a mais recomendada para trabalhos que demandam mais suavidade e precisão.

Porém, um problema é que essa agulha envelhece rápido e o processo de aplicação de tatuagens realistas é mais lento do que o normal. Como o recomendado é trocar a agulha a cada duas horas, pode ser necessário bastante equipamento.

4. Aprimore sua técnica

Além das cores e agulhas, as técnicas para esse tipo de tatuagens também precisam ser especiais. Uma boa dica é usar a técnica do pontilhismo. Nesse trabalho, o foco maior é nos traços e não necessariamente no preenchimento das cores.

Por isso, o ideal é ter uma grande quantidade de pontos, o mais próximo possível uns dos outros, para aumentar a sensação de profundidade. É a justaposição das cores que dá o efeito visual realista.

5. Tatuagens realistas podem desbotar mais fácil

O realismo tem uma desvantagem que ainda não é muito fácil de ser contornada. Como usa pouco preto e não foca no preenchimento de cores, pode ser que ela fique desbotada mais rápido.

Como esse estilo de tatuagem é novo, ainda não existe uma técnica que resolva esse problema. Pontilhamento mais detalhado ajuda, mas essa é uma característica intrínseca das tatuagens realistas.

Então, o melhor é conversar com o cliente é deixar claro para ele que isso é uma possibilidade. Assim, ele pode tomar a melhor decisão totalmente informado.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.