6 cuidados necessários na hora de fazer uma tatuagem em pele negra

pele negra
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Os primeiros registros de tatuagens datam de mais de 3.000 anos antes de Cristo, e com o passar do tempo ganharam espaço e o corpo de milhões de pessoas pelo mundo todo. Atualmente, é difícil encontrar alguém que não tenha nenhuma, nem que seja uma pequena. Mas o que muitas pessoas não sabem é que para se fazer uma tatuagem em uma pele negra é um pouco diferente do que em uma pele branca, já que a negra possui características específicas que precisam ser levadas em consideração na hora de tatuar.

Primeiramente, a pele negra é mais oleosa do que os outros tipos conhecidos em razão de uma maior quantidade de glândulas de suor presentes nos negros. Por isso, esse tipo de pele costuma ter uma maior facilidade para inflamar e ter pequenas lesões, mais conhecidas como “queloides”. Se por acaso você possui histórico familiar com esse tipo de lesão, procure um dermatologista antes de fazer a sua tatuagem.

Profissionais especializados em peles negras

É claro que qualquer pessoa que for fazer uma tatuagem precisa pesquisar muito bem onde fazer. Procurar o trabalho de diferentes tatuadores e pedir indicações é fundamental, mas para quem tem a pele negra é interessante procurar um tatuador especializado em peles negras, pois ele saberá trabalhar melhor nesse tipo de pele, além de poder indicar os melhores desenhos.

Nada de desenhos pequenos e traços finos

A pele negra, por ter muito mais melanina do que as outras não deixam que desenhos pequenos e traços muito finos ganhem o merecido destaque. Na hora de realizar uma tatuagem, é melhor escolher desenhos maiores e com o traçado mais forte e marcante.

Para ser mais específico, toda pele possui melanina (com exceção das pessoas albinas). A diferença entre elas é apenas a quantidade. Na hora de fazer a tatuagem, a agulha penetra a região da derme. A tinta sai da máquina e colore a pele e nesse momento é definido quais os tons que a sua tatuagem terá. Por isso que a mesma cor utilizada em diferentes tons de pele terão resultados diferentes. É muito importante saber quais cores são mais apropriados para cada tipo de pele.

Outro ponto importante a se destacar é que a tinta branca não é indicada para a pele negra. Por ser mais densa, essa tonalidade de tinta pode dificultar ainda mais a cicatrização, já que tons mais escuros de pele já têm uma dificuldade maior de cicatrização. Por isso, opte por utilizar o branco nos detalhes da tatuagem e só.

Por último, os cuidados que devem ser tomados depois de realizar uma tatuagem em uma pele negra são os mesmos de qualquer outro tipo de pele. Limpar diariamente com um sabonete neutro e hidratar o local. Passar pomadas indicadas para ajudar na cicatrização, principalmente a pele negra que tem uma dificuldade maior nesse ponto. Passar protetor solar diariamente e não tomar sol na tatuagem de jeito nenhum por 40 dias.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre tatuagens em peles negras, visite o nosso site e conheça os nossos produtos.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.