7 dicas para você escolher o curso certo de micropigmentação

dermopigmentacao
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Você está pensando em fazer um curso de micropigmentação? Com certeza, é uma ótima oportunidade de se tornar um profissional ainda mais completo, dominando as técnicas deste procedimento tão requisitado.

Porém, em um mercado tão amplo, é difícil entender como escolher o melhor curso de micropigmentação.

Então, fique tranquila que este post vai ajudar. Vamos mostrar para você 7 dicas de como escolher o melhor curso de micropigmentação.

1 – Priorize os próximos a você

Um curso de micropigmentação é uma mistura de aspecto teórico com a questão prática. Ou seja, você vai aprender os conceitos e a parte teórica das técnicas, mas também terá a oportunidade de aplicar isso de forma mais prática.

Por conta disso, é importante priorizar os cursos mais próximos. Não somente isso é mais conveniente, mas garante que você irá aproveitar melhor o curso por meio dos exercícios práticos.

2 – Ele aborda as principais técnicas de micropigmentação?

Ao avaliar um curso de micropigmentação, você deve garantir que ele cumpre o que se propõe. Ou seja, confira se ele vai abordar as principais técnicas de micropigmentação.

Existe a técnica sombreada, a compacta, a fio a fio, a realista e diversas outras. Quanto mais completo for o curso, melhor, visto que ele aumentará o seu arsenal de técnicas que podem ser usadas de acordo com cada caso.

3 – Verifique se ele aborda questões de segurança e atendimento ao cliente

É claro que o maior objetivo de qualquer curso de micropigmentação é tratar deste assunto. Porém, se você se dispõe a fazer o curso, é preciso verificar se ele conta com certos diferenciais. Então, procure saber se ele tem um módulo, ou algumas aulas, dedicadas à segurança.

Aulas sobre atendimento ao cliente também podem ser um grande diferencial, dependendo do que você procura. É claro que isso depende do seu conhecimento pessoal prévio, mas são formas de agregar valor às aulas.

4 – A carga horária se encaixa na sua rotina?

Não adianta nada fazer um curso se você não vai conseguir assistir às aulas. Portanto, verifique a carga horária do curso de micropigmentação e garanta que ele se encaixa na sua rotina. Aqueles com as maiores cargas tendem a ser mais completos e são os mais recomendados, mas em certos casos, pode ser que você precise de algo mais rápido.

5 – Qual é a certificação do curso?

Além disso tudo, você precisa entender se o curso de micropigmentação é, de fato, de qualidade. Uma boa forma de saber isso é analisando algumas características. Primeiro, procure saber se o curso tem alguma certificação e se seus equipamentos são registrados na Anvisa. Também procure conhecer quem são os instrutores e avalie o seu currículo.

6 – Converse com outras pessoas que fizeram o curso

Por fim, por mais que o curso pareça lindo e maravilhoso no papel, na prática, pode ser que ele não seja tão bom assim. Portanto, mais uma boa dica é sempre conversar com o maior número possível de pessoas e entender se o curso é bom de verdade.

7 – Não considere tanto preço

É claro que você não vai pagar mais do que pode. Mas, evite usar o preço como um critério muito alto na escolha do curso. Um curso é um investimento e quanto melhor ele for, mais retorno irá trazer em satisfação do cliente.

Com estas dicas, você consegue encontrar o curso de micropigmentação ideal para você.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.