A História da tatuagem no Brasil

museu
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Hoje em dia é comum ver pessoas com tatuagens por todos os lados, estima-se que a cada 10 pessoas ao menos 3 tenham alguma tatuagem em seu corpo, mas nem sempre foi assim.

Seja para expressar um momento da vida, um símbolo, uma admiração a alguém, ou simplesmente estética, a tatuagem ganhou forma e presença ao longo do tempo e passou de um estigma para uma forma de expressão e arte.

Pouco se sabe sobre esse processo dentro do nosso país, mas se você tem interesse nesse assunto, um lugar que você não pode deixar de visitar é o Museu Tattoo Brasil.

O museu

O MTB foi inaugurado em 2004 pelo tatuador conhecido como Polaco, depois da SP Tattoo Festival do mesmo ano. Nele você encontra uma linha do tempo da história da tatuagem como um todo e de forma clara a chegada da tatuagem como hoje a conhecemos no Brasil.

Mesmo o processo de pintar a pele é muito mais antigo (ancestral, para ser honesto se diz que os egípcios já realizavam processos de pintura permanente na pele), no museu podemos ver como a tatuagem moderna se disseminou no mundo, bem como suas dificuldades e preconceitos originais.

Com uma coleção única e diferenciada o publico pode ver desde processos primitivos até obras premiadas, além de diferentes técnicas, estilos e formas.

Prepare-se

Esta visita pode quebrar alguns paradigmas! Localizado na rua 24 de maio no Bairro da Republica, o museu fica dentro do Estúdio Polaco, e está aberto à visitação ao público de segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados das 8h às 13h. É necessário apenas agendar a visita pelo telefone (011) 3222-8049.

Vale a pena se surpreender!

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.