A importância de escolher uma tinta preta de qualidade para as tatuagens

preto
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

As tatuagens ganham cada vez mais adeptos, pessoas que querem mostrar no corpo suas conquistas, seus desejos ou qualquer outro motivo. O fato é que, com o aumento do público, são necessários cuidados especiais para que tudo corra dentro do normal nesta indústria.

Por isso, é fundamental que haja atenção redobrada com a qualidade da tinta. Mas o objetivo aqui é falar um pouco mais sobre a importância das tintas pretas nas tatuagens. Não há dúvidas de que esta cor é fundamental nos desenhos, tanto no preenchimento quanto nos contornos. Sendo assim, qual é a importância da qualidade da tinta preta na tatuagem?

Importância do preto nas tatuagens

Primeiro de tudo, é fundamental entender que o preto é uma das cores básicas em tattoos e, por isso, precisa haver qualidade na tinta deste tom. São dois tipos principais de preto: o tribal, mais usado para preenchimento nos desenhos; e o linha, que costuma ser a opção de contornos dos desenhos.

Com esta explicação, vai se tornando mais fácil entender a importância da qualidade do preto. Afinal, imagine uma tinta que não tenha a força necessária, que desbote rapidamente? Se os contornos da tatuagem perderem a visibilidade e a harmonia, todo o desenho fica prejudicado.

Afinal, são os detalhes, os contornos, que passam a mensagem correta do que significa aquela imagem. Ou seja, se a tinta for de má qualidade, o risco de a tattoo perder parte de seu valor é muito maior. Com o passar do tempo, mesmo com os retoques feitos, o que vai fazer a tatuagem se manter original e bem feita ao longo dos anos é a qualidade inicial, tanto do tatuador, quanto do material utilizado.

O mesmo vale para o preto tribal. Se este tom é bastante utilizado no preenchimento, também é absolutamente fundamental que seja de qualidade, pelos mesmos motivos citados acima.

Se a efetividade da tinta for ruim, o desenho perde sua característica e seus objetivos, já que o preto, geralmente, é uma das bases das imagens no corpo das pessoas, ainda que os preenchimentos possam ser coloridos com mais frequência em outras cores.

Importância geral da qualidade da tinta na tatuagem

Pensando em um aspecto mais geral, a qualidade da tinta sempre deve ser uma preocupação. Isso porque ela entrará em contato direto com a pele e o corpo da pessoa interessada. Por isso, qualquer produto de menor cuidado pode gerar alergias e riscos à saúde.

E, neste sentido, vale a pena citar o preto especificamente. Como é uma tinta usada com muita frequência e, em boa parte das tattoos, em quantidade maior do que as demais, a qualidade é ainda mais fundamental, já que o corpo terá contato maior e mais direto com aquela tinta.

Então, vale a pena fazer os testes de alergia recomendados previamente, principalmente pensando na tinta preta. E, considerando a importância desta cor nas tatuagens, se torna ainda mais fundamental a qualidade do produto utilizado.

Além disso, é necessário que se consigam as permissões da ANVISA, órgão que analisa os produtos que são vendidos no país, produzidos no Brasil ou no exterior.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.