Como divulgar o meu trabalho de tatuador nas redes sociais?

redes sociais para micro
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Quem trabalha com tatuagem sabe que são anos de estudos para exercer a profissão com maestria. E todo este esforço transparece diretamente no trabalho do tatuador. As redes sociais são ótimas aliadas para divulgar este trabalho e atrair clientes. Afinal, qual é a forma mais adequada para um tatuador divulgar seu trabalho nas redes?

Além das fotos

A primeira coisa que vem à mente quando se trata da divulgação do trabalho de um tatuador são as fotos. É claro que isso é essencial, afinal, o trabalho envolve o fazer artístico. Por isso, ter boas imagens das tatuagens é o básico em qualquer rede social sobre tatuagem. Vale lembrar que as fotos devem ter uma qualidade alta. Afinal, é por meio delas que o trabalho é divulgado. Quem gosta de tatuagem repara em tudo: traços, detalhes do desenho.

Também é importante divulgar imagens do estúdio em si. Se tiver algum diferencial isso deve aparecer nas fotos.

Tudo isso é de extrema relevância, porém, um tatuador deve ir além disso. Ter um site e um blog ajudarão a complementar todo este trabalho. No blog é interessante trazer um conteúdo informativo sobre o universo das tatuagens. O site também serve para criar uma imagem institucional para o tatuador.

O apoio dos clientes

Um tatuador talentoso certamente vai atrair muitos clientes. Porém, isso pode levar algum tempo já que não é tão simples se tornar conhecido. Certamente os clientes têm um papel fundamental para ajudar nisso. Quem decide fazer uma tatuagem pela primeira vez gosta de buscar referências. Portanto, se o trabalho for bem feito e o cliente gostar do atendimento ele certamente divulgará o nome do tatuador.

Uma forma interessante de contar com o apoio dos clientes é divulgar vídeos com depoimentos deles. Se houver orçamento e tempo disponível uma ótima ideia é fazer um making-of do trabalho. Vídeos sempre fazem sucesso nas redes, ainda mais quando contam uma história real.

Outra possibilidade é organizar eventos. Uma ideia é organizar um pocket show no estúdio ou chamar um Dj para fazer uma discotecagem. O importante é que tudo seja realizado no estúdio ou no local onde o tatuador trabalha. Isso faz toda a diferença para divulgar bem o trabalho.

Também é interessante realizar sorteios de tatuagem. Uma boa estratégia é pedir que os seguidores marquem outros amigos para participar da promoção. Estes, por sua vez, devem seguir a página e marcar outros amigos para concorrer à tatuagem.

É claro que nem sempre há tempo hábil para realizar todo esse trabalho nas redes sociais. Sabemos que de nada adianta fazer posts esporádicos. É preciso uma regularidade para que a página atinja de fato os clientes. Por isso, pode ser interessante contratar alguns profissionais da área de marketing digital. Fotógrafos e film-makers também são uma boa pedida.

Lembre-se que qualidade é melhor que quantidade em se tratando de redes sociais. Por isso, caso não consiga dar conta de todas escolha uma ou duas para se dedicar mais. Outra coisa importante é metrificar o trabalho feito nas redes. Assim, é possível verificar qual está dando mais retorno.

Para mais conteúdos como este, acesse outros textos em nosso site.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.