Como encontrar a técnica ideal para cada tipo de pele na micropigmentação?

peles
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Assim como qualquer procedimento estético, antes de fazer a micropigmentação, é necessário analisar características da pele da cliente para que o acabamento fique perfeito e personalizado. A pele é oleosa ou seca? É mais fina ou mais grossa? Neste artigo, vamos te ajudar a encontrar a técnica ideal de micropigmentação para cada tipo de pele. Veja as dicas!

Identificando o tipo de pele

A identificação do tipo de pele é fundamental para que a profissional escolha a melhor técnica e a lâmina a ser utilizada durante a micropigmentação. Isso, porque alguns fatores interferem na durabilidade do procedimento, fazendo com que a cliente precise fazer a manutenção da micropigmentação mais cedo que o esperado.

Nem sempre é fácil descobrir o tipo de pele das pessoas, mas aqui vamos dar algumas dicas para te orientar nesta tarefa. Observar características como a quantidade de brilho, de poros, e em que parte do rosto estes poros estão mais dilatados, são algumas delas.

– Normal: Este tipo é mais comum em jovens que ainda não passaram pela puberdade. Tem textura aveludada e viço natural, poucos poros aparentes e coloração uniforme.

– Seca: Tem aspecto mais fino, poros pequenos, e é mais observada em pessoas idosas. Esta pele tem menos produção sebácea, o que pode ocasionar algumas fissuras e descamação.

– Oleosa: Poros dilatados, profundos e brilho em todo o rosto são as marcas deste tipo de pele. Tem maior tendência à produção sebácea, consequentemente há maior propensão à acne.

– Mista: Cuidado para não confundir com a pele oleosa! A pele mista apresenta oleosidade na zona T – testa, nariz e queixo – e as outras áreas do rosto normalmente são secas ou normais.

Qual técnica é a melhor para cada tipo de pele?

As técnicas escolhidas para realizar a micropigmentação se diferenciam pelas lâminas utilizadas para cada procedimento. Seja para um traço mais preciso e delicado ou para obter um efeito esfumado, é preciso escolher a lâmina adequada de acordo com o tipo de pele da cliente. Veja as diferenças:

– Lâmina 12/14 Hard: Ideal para fazer traços mais espessos, esta lâmina é bastante firme e é indicada para peles oleosas, grossas ou peles escuras.

– Lâmina 12 Flex: Uma das lâminas mais versáteis para trabalhar, a 12 Flex é indicada para peles maduras e mais finas, e para pessoas com tipo de pele normal.

– Lâmina 18U: Ideal para obter um efeito esfumado, a 18U é indicada para todos os tipos de pele, porém demanda maior cuidado da profissional, já que é preciso um pouco mais de experiência na área para poder utilizá-la de maneira correta.

– Lâmina 12 Plana: Popular por dar um efeito mais duradouro à micropigmentação, a lâmina 12 Plana também é indicada para obter um efeito esfumado. Suas características principais são a ponta mais curta e flexível.

Independente da lâmina a ser escolhida, certifique-se de que você está segura para manusear e trabalhar com cada uma delas, e que este instrumento vai dar o efeito esperado por você e pela cliente.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.

Atenção

AVISO COVID-19

Devido a pandemia do Covid-19, nossa produção e, principalmente, a expedição de nossos produtos serão amplamente afetados.

Seguindo as orientações dos órgãos responsáveis, não faremos envios de produtos a partir do dia 20 de Março até São Paulo sair da quarentena (prazo indeterminado).