Como escolher a parte do corpo para tatuar?

higiene tattoo
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Ter uma tatuagem é, sem sombra de dúvida, o desejo de muitas pessoas. Afinal, uma tatuagem não é apenas um desenho que pode deixar uma pessoa mais estilosa e autêntica, mas também é uma oportunidade de eternizar um traço/nome, símbolo ou desenho que represente algo importante para você, que pode ser, por exemplo, o nome de alguém especial.

Todavia, quando uma pessoa decide fazer uma tatuagem, é muito comum que ela fique com dúvidas em relação a qual parte do corpo tatuar.

Ciente disso, elaboramos este conteúdo para trazer algumas dicas que podem lhe ajudar nesse processo. Confira!

Considere o fator estético

Um dos pontos mais importantes no momento em que se busca selecionar um local do corpo para fazer uma tatuagem é a estética. A estética está associada não apenas ao desenho, traço ou nome que irá fazer em seu corpo, mas em qual parte dele. Por isso, quando estiver selecionando um local de seu corpo para fazer uma tatuagem, considere o fator estético, observando até que ponto a tatuagem deixará você mais estiloso.

É comum, por exemplo, mulheres fazerem tatuagens atrás da orelha. É um local que pode deixá-la mais atraente.

Escolha a parte do corpo de acordo com o tamanho do desenho

Outro aspecto a se considerar com relação a escolha da parte do corpo para tatuar é o alinhamento entre o tamanho da parte do seu corpo e o tamanho do desenho.

Com outras palavras, para que consiga obter o efeito estético desejado, busque levar em consideração o tamanho do desenho na hora de selecionar a parte do seu corpo ideal para fazê-lo.

Tatuagens grandes podem não ficar bem em espaços do corpo considerados pequenos, como atrás da orelha, panturrilha, etc. Tatuagens grandes exigem locais grandes, para que assim elas consigam demonstrar sua estética e estilo.

Leve em conta a questão da idade

Antes de escolher o local do corpo para fazer uma tatuagem, é importante pensar em vários aspectos. Um deles, por exemplo, diz respeito à idade.

Quando estamos jovens, queremos fazer tatuagens aparentes em regiões do corpo que colaboram para isso, a exemplo do braço e perna. No entanto, é preciso considerar a questão da idade para selecionar um local em seu corpo em que você não irá se arrepender à medida que envelhecer.

Como sabemos, determinadas regiões do corpo podem ficar mais flácidas à medida que envelhecemos, podendo colocar em risco a estética da tatuagem. Por isso, selecione um local em que você olhará para sua tatuagem com muito amor e orgulho.

Opte por um local em que você pode esconder a tatuagem, se for o caso

Por fim, como última dica, busque selecionar uma parte do seu corpo em que você, se for o caso, possa esconder a tatuagem, pois nem sempre desejamos deixá-la aparente.

Agora que conhece algumas dicas sobre como selecionar o melhor local do seu corpo para realizar sua tatuagem, que tal agora pensar no desenho ideal para tatuar?

Leia outros conteúdos como este em nosso blog. Estamos sempre compartilhando posts que podem enriquecer mais seus conhecimentos.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.