Como funciona a manutenção das máquinas de tatuagem?

maquina
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

É provável que uma boa parte dos tatuadores conheça os pormenores de uma máquina de tatuagem, como modo de uso e calibração da tinta, por exemplo. Afinal, ela precisa estar em boas condições de uso para que alcance um excelente trabalho.

Mas será que eles conhecem como funciona o processo de manutenção dessa solução? Caso também guarde essa dúvida, continue a leitura. Aqui, abordamos o essencial a respeito do assunto.

Máquinas de tatuagem: obviedades importantes para a nossa compreensão

Uma das primeiras obviedades que precisa saber é que a máquina de tatuagem é como qualquer outra máquina, o que significa que de tempos em tempos, ela precisa passar por um processo de manutenção para que não só deixe de funcionar, mas também para que opere adequadamente, com a sua máxima potência.

Além disso, é preciso destacar que o processo de manutenção de uma máquina de tatuagem diferencia conforme o seu modelo. Como há, no mercado, mais de um tipo, então se pode dizer que há também maneiras diferentes de realizar esse procedimento em cada uma. Nessa operação, o que se observa é o manual de uso e manutenção do fabricante.

Dito isso, podemos apresentar como funciona o processo de manutenção de uma máquina de tatuagem.

Manutenção de uma máquina de tatuagem

No processo de manutenção de uma máquina de tatuagem, analisam-se diversos elementos que a compõem. São eles:

De olho no capacitor de sua máquina de tatuagem

A primeira coisa verificada é o capacitor, o qual é responsável por equilibrar a energia passada para as bobinas do equipamento eletrônico. Em um curto-circuito ou falha de energia, ele pode queimar e, assim, interferir na passagem dessa corrente. Além disso, com o uso constante e o passar do tempo, essa peça fica fraca, chegando a esquentar, requerendo a sua troca imediata.

A sujeira pode ser um problema para o funcionamento adequado de sua máquina de tatuagem

É verificada também a sujeira que fica entre o parafuso do equipamento eletrônico e a mola. Com o uso da máquina de tatuagem, sujeiras podem se acumular, comprometendo assim a qualidade do trabalho executado.

A sujeira também pode oxidar a máquina, causando falhas nela. Por isso, recomenda-se realizar uma manutenção periódica para que a máquina funcione adequadamente, com a sua máxima potência. Nesse processo, o equipamento eletrônico é também lubrificado.

Como vimos, não realizar a manutenção periódica da máquina de tatuagem pode comprometer o seu adequado funcionamento. Mais que isso, na verdade, pode fazer com que ela pare de funcionar, causando prejuízo ao devido funcionamento das operações do seu negócio.

Por isso, é muito importante que se atente aos prazos de manutenção de seu equipamento. Essa informação vem, geralmente, no manual de uso e manutenção do fabricante.

E então, o que achou deste conteúdo? Esperamos que tenha gostado. Para ficar por dentro de vários outros, não deixe de acessar nosso blog. Estamos sempre compartilhando artigos que podem fazer com que torne o seu negócio mais eficiente e produtivo. Não deixe de aproveitar esta excelente oportunidade que está bem diante dos seus olhos.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.

Atenção

AVISO COVID-19

Devido a pandemia do Covid-19, nossa produção e, principalmente, a expedição de nossos produtos serão amplamente afetados.

Seguindo as orientações dos órgãos responsáveis, encerraremos nossas atividades a partir do dia 20 de Março até o dia 5 de Abril.