Como o pigmento se comporta em cada tipo de pele

peles
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Micropigmentadores precisam ficar muito atentos aos tipos de peles.

O Brasil é o país com muita variação na pele das mulheres brasileiras, por isso, é preciso que o profissional esteja preparado para associar o pigmento ideal a cada tipo de pele.

É isso que você vai ver neste post. Vamos ver os 6 principais tipos de pele e como a pigmentação se comporta em cada um deles.

Conhecendo os 6 principais tipos de pele

Ter um encaixe ideal entre a cor da pele e a pigmentação a ser usada na sobrancelha é essencial para dar aquele tom mais natural, especialmente na cor. Por isso, é preciso chegar à cor exata de cada cliente.

Então, podemos começar com o tom de pele número 1, aquelas mulheres que têm a pele muito branca e bastante sensível ao sol. É uma pele que tem a característica de se queimar se houver muita exposição à luz solar, ao invés de se bronzear. Normalmente, apresentam sardas e, geralmente, tem os cabelos loiros ou ruivos.

Já o tipo de pele número 2, que tem características muito semelhantes. Tem a sensibilidade bem alta ao sol e uma pele branca, mas não tem a mesma dificuldade de se bronzear, apesar de ficar bem vermelha.

No tipo de pele número 3, a sensibilidade ao sol já é mais normal, por isso a pele apresenta um tom mais moreno claro. O cabelo já é um pouco mais escuro, com o castanho claro ou loiro escuro.

O próximo tipo de pele é o 4, com a pele morena moderada, que sempre se bronzeia, mas pode ser que se queime no sol. É um dos tipos mais comuns no Brasil.

No tipo de pele 5, a sensibilidade ao sol é baixa. É uma pele negra clara, a mais comum no Brasil. Tem pouca chance de se queimar no sol, e não tem uma pele tão escura, mas também não é uma morena clara.

Por fim, o tipo número 6 é quase totalmente insensível ao sol, com a pele mais escura que existe.

Como os pigmentos se comportam?

Agora, para entender como os pigmentos se comportam em cada tipo de pele, é possível agrupá-los em 3 duplas.

Para os tipos de pele 1 e 2, é mais recomendado um pigmento castanho claro. Normalmente, este cliente tem uma pele mais avermelhada e como o pigmento também tem esta característica, é possível que fique muito vermelho.

Para evitar isso, você deve observar o tom da sobrancelha da cliente. Se estiver um pouco avermelhada, você pode usar o pigmento para equilibrar os tons. É possível usar o verde, para deixar o castanho claro menos vermelho.

Já os tipos de pele 3 e 4, demandam um pigmento castanho médio. Este tipo de pele não demanda o corretor, pois tem um encaixe mais natural.

No grupo com tipos de pele 5 e 6, é necessário usar um castanho mais escuro. Assim como no primeiro grupo, pode ser necessário também fazer uma correção. Um tom de pele mais negra tem um pigmento mais azulado.

Como o mesmo ocorre com o pigmento escuro, pode ser que a sobrancelha fique mais azulada ou acinzentada. A solução é a mesma do primeiro grupo, sendo preciso equilibrar com um pigmento alaranjado, neutralizando as cores opostas.

E é assim que cada pigmento se comporta de acordo com o tom da pele.

Agora que você já sabe, não vai mais cometer nenhum erro! Visite nosso site e conheça nossos produtos!

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.