Como uma tatuagem pode elevar a autoestima das pessoas

fineline
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Padrões de beleza ainda ditam, e muito, o comportamento das pessoas. Quem nunca leu ou viu por aí aquela frase do tipo “Você está acima do peso” ou outra qualquer que faz com que uma pessoa negue a si mesmo para colocar em evidência tais padrões?

Vivemos, diga-se de passagem, em uma sociedade que busca, a todo momento, controlar nossas ações e, principalmente, nosso corpo. Anulando, com isso, a nossa individualidade.

É aí que a tatuagem surge como uma solução fundamental para quem busca romper com esses padrões e construir uma personalidade autêntica. Uma tatuagem faz mais que isso, ela ajuda a elevar a nossa autoestima. A seguir, saiba como:

Colabora para o processo de aceitação de si mesmo

Uma música que representa bem a sociedade em que vivemos é a “Another Brick In The Wall”, de Pink Floyd. Ela é uma crítica a forma como a sociedade produz padrões, fazendo com que as pessoas adotem comportamentos pré-estabelecidos, anulando, com isso, sua própria individualidade.

Então, nesse sentido, podemos dizer que a tatuagem colabora para que rompa com esses padrões e passe a construir sua própria individualidade, dando vida a pessoa que existe dentro de você.

Quando nos anulamos para colocar em evidência o que os outros querem, adoecemos, deixamos de ser quem queremos ser. Nesse processo, a tatuagem é uma ação libertadora.

Tatuagem é um símbolo de arte/estética

Mais do que uma ação libertadora, podemos dizer que uma tatuagem é um símbolo de arte e de estética, sendo capaz de fazer com que uma pessoa se ame mais, que olhe para seu corpo e goste do que vê e do que ele representa.

Uma tatuagem possibilita que uma pessoa exteriorize quem ela é, através da arte. O corpo da pessoa passa a ter mais significado e vida, representando:

– Momentos;

– Pessoas;

– Situações;

– Etc.

Tudo isso colabora para o aumento da autoestima, uma vez que permite que uma pessoa seja quem ela é, deixando sua marca no mundo.

Isso sem considerar o fato de que uma tatuagem pode esconder marcas indesejadas, como uma cicatriz de cirurgia, por exemplo.

Inclusive, é muito comum as pessoas realizarem tatuagens justamente para cobrir marcas que devem ser esquecidas. Nesse caso, a tatuagem é o remédio ideal para quem busca transformar uma marca infeliz em um desenho feliz e bonito.

Tatuagens te conectam a outras pessoas

Também podemos dizer que uma tatuagem conecta você a outras pessoas que têm os mesmos pensamentos que os seus.

Isso é importante quando se busca, por exemplo, obter aceitação social ou a sensação de que você pertence a algum grupo social.

Uma tatuagem abre as portas do diálogo e permite que você possa conhecer pessoas interessantes, capazes de trazer mais aventura, felicidade e amor para sua vida.

Como visualizamos, a tatuagem é o remédio que muitas pessoas precisam para tornar a sua vida mais feliz e autêntica.

Gostaria de ter acesso a mais conteúdos como este? Caso tenha respondido afirmativamente, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog. Combinado?

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.