Conheça a diferença entre micropigmentação e dermopigmentação

dermopigmentacao
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Atualmente, o mercado tem à disposição diversos procedimentos estéticos que prometem deixar a sobrancelha bem delineada. Antes de optar por um método, é preciso que você conheça os detalhes de cada um.

Apresentaremos a você neste artigo a diferença entre duas técnicas muito populares: a micropigmentação e a dermopigmentação.

Os procedimentos de micropigmentação e dermopigmentação são bastante semelhantes com exceção de algumas particularidades. Ambos têm como principal objetivo corrigir falhas e garantir um efeito de sobrancelha recém-feita por mais tempo.

Essas técnicas surgiram como uma alternativa melhor e mais moderna para as tatuagens definitivas que foram muito utilizadas no passado.

O grande problema desse método antigo é que, embora fosse vendido como definitivo, com o passar do tempo, a tinta perdia sua tonalidade original, deixando um contorno azulado na pele, motivo de insatisfação das mulheres.

Micropigmentação

A micropigmentação é uma técnica que preenche falhas das sobrancelhas com traços fio a fio e é caracterizada por ser menos agressiva e dolorosa que a tatuagem definitiva.

O resultado tem uma duração que varia entre 1 e 2 anos, após esse período, o pigmento sai da pele por completo, sem deixar qualquer resquício.

O aparelho utilizado no procedimento é dermógrafo, algo parecido com uma caneta com microagulhas que pigmentam a camada mais fina da pele.

Dermopigmentação

Na dermopigmentação, também é utilizado o dermógrafo para pigmentar a camada mais fina da pele, porém o contorno é feito sobre a sobrancelha que já existe, formando uma espécie de sombra.

Para esse efeito, é necessário que o aparelho seja passado diversas vezes sobre a pele, o que pode causar um incômodo um pouco maior do que o causado pela micropigmentação.

Quando a pele se adapta bem ao procedimento, a duração de seu resultado pode ser de até 8 meses.

Em síntese, a diferença entre micropigmentação e dermopigmentação é a forma como o traço é feito e o tempo de duração.

Enquanto a primeira técnica desenha a sobrancelha fio a fio, podendo seu resultado durar até 2 anos, a segunda, respectivamente, reproduz uma sombra sobre a sobrancelha e tem duração máxima de 8 meses.

Uma vantagem da dermopigmentação sobre a micropigmentação tem relação com a possibilidade de disfarçar o efeito com maquiagem quando a tinta começa a sair da pele.

O mesmo não é possível com a micropigmentação, tendo em vista que o traço fio a fio da técnica é mais difícil de reproduzir.

Como qualquer outro procedimento estético, é de suma importância escolher com cuidado o profissional a quem você confiará suas sobrancelhas.

O ideal é observar trabalhos anteriores realizados pelo prestador desse serviço e também avaliar a higiene do local, no que diz respeito a necessidade de instrumentos descartáveis ou esterilizados.

Além disso, profissionais qualificados são capazes de estudar o seu rosto e sugerir a técnica mais apropriada, bem como o formato de sobrancelha que melhor se encaixa a suas características.

É recomendado ainda que as manutenções sejam feitas pelo mesmo esteticista que aplicou o método a primeira vez, caso o resultado tenha sido satisfatório, evidentemente.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.