Conheça as principais cores de micropigmentação labial

lábios
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Praticidade é tudo que a gente busca no dia a dia! Por isso, procedimentos que nos fazem acordar já prontas para encarar o dia estão em alta, já que economizam minutos preciosos da rotina. Hoje, vamos falar um pouco mais sobre a micropigmentação labial, com foco nas principais cores disponíveis e que fazem parte do portfólio da Iron Works micropigmentação!

O que é micropigmentação labial?

Esse procedimento consiste na aplicação de um pigmento nos lábios, com o objetivo de deixar o contorno mais definido e melhorar a coloração, para garantir um aspecto mais saudável! A micropigmentação é bastante recomendada para pessoas que tenham os lábios pálidos ou acinzentados e até mesmo para quem quer disfarçar os primeiros sinais de envelhecimento nessa região!

O resultado fica bastante natural, mas dá um up para o rosto, dispensando tranquilamente o batom no dia a dia!

Cores da micropigmentação labial

Existem diversas opções de cores para pigmentar os lábios e elas estão relacionadas aos tipos de micropigmentação: efeito batom e efeito aquarela.

O efeito batom é indicado para quem deseja um resultado mais impactante e não está tão preocupado em manter a naturalidade. É para pessoas que querem conquistar aquela aparência sempre maquiada, porque realmente o aspecto é de estar com batom. Nesse caso, são utilizados pigmentos de cores mais fortes, nas cartelas de rosas e vermelhos. Entre os pigmentos Iron Works recomendados para chegar a esse efeito, temos:

Magenta: uma tonalidade mais fechada e fria, similar a um bordô;

Vermelho: esse é um pigmento em vermelho vibrante, que proporciona um efeito incrível nos lábios. Perfeito para quem adora encarar um batom vermelho todos os dias, mas não quer ter o trabalho de aplicar o produto;

Vermelho alaranjado: essa é uma versão mais aberta do pigmento vermelho, excelente opção para quem tem a pele mais morena.

Terra Cota: esse é um vermelho mais envelhecido, perfeito para quem busca um efeito mais elegante e sóbrio.

Já o efeito aquarela é feito em degradê de fora para dentro, ou seja, as bordas dos lábios ficam com um tom mais forte e a parte interna mais suave. Nesse caso, o objetivo é corrigir falhas, uniformizar e revitalizar essa região, mas de uma forma bastante natural. Por isso, são usados pigmentos mais claros, como:

Salmão: apesar do nome, esse é um pigmento bastante suave, com fundo mais quente, para quem já tem essa característica nos lábios;

Mandarine: é uma versão um pouco mais forte do salmão, mas ainda mantém a naturalidade;

Carmim: esse é um pigmento mais rosado, que funciona super bem para as peles mais claras!

Importante ressaltar que esses pigmentos podem ser misturados para chegar no tom ideal da pessoa que vai passar pelo procedimento. Isso é bastante comum, especialmente para alcançar o efeito aquarela. Ao combinar diferentes tons, é mais fácil encontrar a cor bem próxima do lábio natural da pessoa e assim conseguir um efeito bonito e sutil ao mesmo tempo.

Quer conhecer melhor os nossos produtos e todas as suas possibilidades? Entre em contato com a gente!

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.