Afinal, qual técnica de micropigmentação tem maior durabilidade?

dermopigmentacao
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Falhas nos fios das sobrancelhas eram realidade para diversas pessoas, até os últimos anos. Com o avanço da tecnologia, inclusive para o ramo da beleza e da estética, o cenário se transformou.

Então, surgiu a micropigmentação para solucionar o problema de muitas mulheres e revolucionar o mercado.

Já estão disponíveis diversas técnicas capazes de entregar resultados muito satisfatórios e bastante duradouros. De fato, a durabilidade do procedimento nos fios é um dos fatores principais na hora de decidir sobre a micropigmentação. Afinal, qual das variadas técnicas existentes dura por mais tempo?

Confira, a seguir, quais são os principais métodos utilizados no mercado de estética de sobrancelhas e qual vale mais a pena investir.

Fatores que influenciam na durabilidade do tratamento com micropigmentação

Havíamos comentado que o surgimento da micropigmentação revolucionou o mercado. Hoje, o Brasil já apresenta equipamentos e produtos de excelente qualidade e reconhecidos internacionalmente para o tratamento dos fios das sobrancelhas. No entanto, não podemos comparar com a maquiagem definitiva.

Trata-se de uma solução semidefinitiva e, por isso, exige cuidados e manutenção, de tempos em tempos. A durabilidade de cada técnica vai depender do objetivo da profissional e da cliente.

Além disso, outros fatores influenciam em quanto tempo o resultado será satisfatório. E isso não depende apenas da profissional, mas muito da paciente.

Veja quatro dicas para cuidar das sobrancelhas após a micropigmentação:

1. Não molhe a região nas primeiras horas depois da aplicação;

2. Não passe produtos químicos e maquiagem. Pode dificultar a cicatrização;

3. Evite exposição ao sol durante o tratamento;

4. Não arranque as casquinhas da sobrancelha.

Vários fatores contribuem para um resultado melhor e mais longo. Mas será que existe alguma técnica capaz de influenciar nesse processo?

Descubra o diferencial de cada técnica e sua durabilidade

Antes de apresentar as técnicas mais conhecidas e com maior durabilidade do mercado, é importante frisar que cada uma tem um efeito diferente. E o resultado vai depender tanto de quem aplicou, como da cliente.

Atualmente, a técnica de micropigmentação mais duradoura do mercado é a compacta. Seu efeito chega a durar por volta de dois anos. Ela consiste na saturação de pigmento na sobrancelha e deixa a região bastante marcada, como se fosse tatuada.

Logo em seguida, também com boa duração é a técnica esfumada. A profissional utiliza henna em tons variados para criar uma sobrancelha bastante realista e que pode durar mais de um ano, aproximadamente.

Já a técnica conhecida como sombreada, traduzida de shadow, apresenta durabilidade um pouco menor: por volta de seis meses. Ela é bem parecida com a esfumada, mas nesse caso, há uma transparência, ideal para as sobrancelhas com fios mais ralos. Esse método traz mais volume para a região, apesar de precisar fazer manutenção com mais frequência.

Fio a fio simples e 3D são as técnicas mais antigas para quem se aventura no mundo da micropigmentação de sobrancelhas. A ideia é trazer naturalidade e suavidade para os fios, através de um desenho que justifica o nome do método: fio a fio. A durabilidade pode variar de acordo com os fatores que já conversamos, mas fica entre 6 e 12 meses.

Como vimos, o resultado pode variar bastante, assim como o seu tempo. O importante sempre é escolher a melhor técnica para você e apostar em produtos e equipamentos de qualidade!

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.