FINELINE: A TATUAGEM DELICADA

fineline
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Vamos falar um pouco sobre um dos estilos que virou febre principalmente entre as mulheres e que sempre vem à mente quando usamos o termo tatuagem feminina, estamos falando do Fineline. Mas será que ele é somente para mulheres mesmo? O Que se pode fazer com esse estilo e onde é a melhor opção para tatuar com essas características?

O Fineline

Esse estilo vem ganhando notoriedade por milhares e milhares de pessoas que procuram sutileza e tatuagens menores e mais discretas. O estilo Fineline como o nome já diz, linha fina, imita o traçado de uma caneta esferográfica e aí pensamos em tudo o que podemos fazer com ele.

Que tatuagens fazer com o Fineline

Normalmente as tatuagens mais procuradas nesse estilo são palavras ou pequenos símbolos, a tipografia do Fineline ficou super popular por conseguir imitar assinaturas ou por colocar em algum lugar do corpo alguma palavra ou frase importantes para a pessoa que está se tatuando.

Além da escrita, alguns desenhos simples e delicados ficam muito bacanas com a proposta do Fineline ou até mesmo algumas verdadeiras obras com traços finos podem ser feitas, isso varia do desenho, da vontade da pessoa que se tatuará e das habilidades artísticas do tatuador.

Em que parte do corpo tatuar com Fineline

Muitas pessoas optam por tatuar usando Fineline em lugares discretos e que comportam bem traços mais finos como:

  • Pulso
  • Tornozelo
  • Ombros
  • Costelas

Isso se dá tanto pelo fato que o resultado do Fineline nessas régios fica delicado e em evidencia, mas também por serem regiões onde normalmente se dói mais para tatuar, o Fineline acaba sendo uma opção boa, pois tem menos traço e cores.

Fineline Colorido

A maioria das tatuagens Fineline são em preto, mas existe sim a opção de se fazer uma tattoo neste estilo com cores, seja em um traço colorido ou com a combinação de traços pretos com fundos coloridos seja em aquarela ou algum outro estilo com cores, o resultado é muito bacana.

Tatuagem feminina

Mas afinal o Fineline é uma tatuagem feminina? A resposta é não! Mesmo sendo uma tatuagem delicada, nenhuma tatuagem hoje é julgada por sexo. Homens podem sim fazer tatuagens no estilo Fineline, seja com tipografia, em PB ou colorida, junto a um desenho ou outro estilo. A tatuagem não tem preconceitos!

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.