Marketing para micropigmentadores: 4 dicas para melhorar seus resultados

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Se há uma estratégia que é bem-vinda em toda e qualquer área é o Marketing, principalmente o Marketing Digital.

Você, da área de micropigmentação, busca adquirir mais conhecimentos na área? Então, vem com a gente que iremos dar dicas de como melhorar os seus resultados através do Marketing.

Entenda com quem você está falando

Esse é o primeiro passo para o sucesso em qualquer estratégia de Marketing. Você deve entender quem é o seu público-alvo e, ainda melhor, definir as personas, que são personagens semifictícios e considerados o cliente ideal para o seu negócio.

Para isso, você pode fazer pesquisas com os seus atuais clientes ou até mesmo criar uma persona, baseada no conhecimento de público que você já adquiriu ao longo da sua carreira.

Público-alvo é uma parcela mais ampla dos consumidores, como por exemplo: mulheres, entre 20 e 60 anos, moradoras da cidade de São Paulo e que ganham até 5 salários mínimos.

Já as personas, são personagens mais reais: Maria, 45 anos, advogada, casada, sem filhos. Ela adora viajar e aproveitar a vida ao máximo, buscando sempre experiências únicas. A Maria adora uma novidade e é assídua das redes sociais.

Ela mora em bairro nobre da cidade de São Paulo e valoriza a estética do seu rosto, sempre buscar fazer retoques de procedimentos dentro do prazo sugerido pelos profissionais.

Entende a diferença? Agora, vamos para o próximo passo, que tem tudo a ver com o conhecimento sobre quem você está tentando atingir.

Marketing de Conteúdo

Mesmo que o seu propósito nas redes sociais seja aumentar a venda, você precisará investir em Marketing de Conteúdo. A essência desta estratégia é entregar conteúdo de valor para a sua persona.

Vamos ao exemplo da Maria. Imagine que sabendo todos esses fatos sobre ela, você pode trazer assuntos que são do interesse dela, mas que não tenha relação direta com o seu produto ou serviço.

Por exemplo: crie um filtro novo no Instagram que deixe a pele mais lisinha e ofereça uma maquiagem para que Maria possa fazer stories sempre linda a qualquer hora.

Ou, outra dica seria: você fazer um post explicando quais são os prazos para refazer um procedimento de micropigmentação de sobrancelhas, por exemplo.

Entregue conteúdo que a Maria e outras personas que você tem definida se interessem. Se coloque no lugar delas e analise que tipo de dúvidas, interesses e curiosidades elas têm.

On e Off deve ser coerente

Você já passou pela situação de acessar um perfil no Instagram, por exemplo, e ser todo organizado, bem planejado e oferecer um atendimento impecável. Isso lhe convenceu a ir até o local do negócio e encontrar um ambiente e um atendimento totalmente diferente? Isso é um sinal muito ruim e é bem provável que seu cliente não retorne.

Por isso, tenha a preocupação de manter a coerência entre o seu negócio no mundo online e no mundo offline. O cliente sente e, quando há diferenças, não gosta.

Regras de sucesso para o Marketing Digital

A verdade é que não existe fórmula mágica ou receita de bolo. Cada negócio é único e tem seu público e suas personas. Porém, podemos lhe garantir que existe alguns fatores que são fundamentais para que suas estratégias de fato funcionem. São eles:

– Conteúdo;

– Consistência;

– Frequência;

– Interação;

– Planejamento;

– Autenticidade.

O mundo do Marketing pode ser infinito e a melhor estratégia é aquela que funciona para o seu negócio. Por isso, coloque estas dicas em prática e mensure os resultados, fazendo mudanças conforme você for coletando novos dados. O Marketing nunca acaba, é necessário fazer melhorias a todo o momento.

Entretanto, é um investimento que traz realizações e muitos resultados para o seu negócio. Desejamos boa sorte e se mantenha curiosa e em busca de conhecimentos!

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