Micropigmentação: 6 cuidados que você precisa ter após o procedimento

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

A micropigmentação de sobrancelhas é uma técnica muito procurada por mulheres que desejam manter as sobrancelhas bonitas por mais tempo. Dessa forma, reunimos neste artigo, seis cuidados que você precisa ter após realizar a procedimento.

Micropigmentação é um tratamento estético que se caracteriza pela aplicação de tinta específica na região da sobrancelha, com o auxílio de um aparelho semelhante ao usado em tatuagens.

Sua finalidade é reparar falhas e deixar o contorno das sobrancelhas bem definido. O efeito do procedimento dura por cerca de um ano.

Confira agora, os cuidados indispensáveis que você deve ter para garantir um bom resultado no que diz respeito a durabilidade e a uniformidade da pigmentação aplicada.

Limpeza

Nas primeiras três horas após o procedimento, o ideal é não molhar a região da sobrancelha. No restante do primeiro dia, faça a limpeza da pele aplicando água boricada ou soro fisiológico.

A partir do terceiro dia, utilize um sabonete neutro, duas vezes ao dia para evitar o aparecimento das casquinhas que são comuns em processos de cicatrização.

Nesse sentido também, evite submeter a região à água muito quente que favorece a descamação da pele e reserve uma toalha para usar exclusivamente no rosto para não haver risco de contaminação.

Fontes de calor

O calor dificulta a cicatrização, sobretudo nos primeiros sete dias. Portanto, não se exponha ao sol e tome cuidado ao usar o secador de cabelo e o forno, por exemplo, para que o vapor não atinja a região pigmentada. Por outro lado, quando for sair durante o dia, abuse do protetor solar.

Hidratação

Uma pele hidratada se mantém saudável, adquire melhor aspecto e consequentemente cicatriza com maior facilidade. Sendo assim, utilize cremes hidratantes faciais diariamente após a limpeza da pele.

Aliás, esse cuidado não deve se restringir apenas no período posterior a micropigmentação, mas pode se tornar uma prática permanente.

Somente nas primeiras 24 após realizar a micropigmentação, cremes hidratantes não devem ser utilizados.

Até que a cicatrização seja concluída, não utilize cremes esfoliantes e/ou produtos ácidos na região da sobrancelha, isso vale também para maquiagens.

Alimentação

Nos primeiros dias e semanas após a realização da micropigmentação, o foco é a cicatrização do local, dessa forma, tente evitar o consumo de alimentos gordurosos como carne suína, chocolate e frituras que retardam a recuperação da pele.

Cigarro e bebidas alcoólicas também estão inclusas nessa lista de vilões da cicatrização. Em contrapartida, beba bastante água, conforme destacamos na dica anterior.

Resistir aos incômodos

Durante o processo de cicatrização, é normal ter a sensação de coceira no local e perceber a formação de casquinhas, porém não coce, esfregue ou remova essas pequenas crostas.

Tais ações podem dificultar a recuperação da pele, causar infecções e até deixar a pigmentação mais fraca. Resista!

Pomada cicatrizante

E por último, mas não menos importante, utilize pomada cicatrizante ou algum outro produto com o objetivo de auxiliar na cicatrização mais rápida.

É importante utilizar o produto indicado pelo profissional que realizou o procedimento, seguindo rigorosamente também a maneira e periodicidade da aplicação.

A adoção dessas precauções é fundamental para que o resultado obtido pela micropigmentação seja o que foi esperado por você. Cuide-se!

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.