MICROPIGMENTAÇÃO E MARKETING

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Preciso divulgar o meu trabalho, não consigo mais clientes, dizem que meu preço é caro, quero ser visto por mais gente… Você já teve esses questionamentos?

Todos os profissionais de qualquer área que sejam precisam hoje de marketing para ajudar em seus negócios. Mas como fazer isso sendo um micropigmentador?

Aqui vamos te dar algumas dicas.

O que é Marketing?

Primeiro vamos entender o que é de fato marketing, em uma tradução aberta seria como todas as ações relacionadas ao mercado (seu mercado), e ele é composto segundo os escritores por 4 áreas principais onde você pode criar estratégias e ações para melhorar o seu negócio, elas são:

1- Produto: O produto aqui é o seu serviço de micropigmentação

2- Preço: O valor que é cobrado

3- Praça: Onde você vende

4- Publicidade: Como você comunica o seu serviço

Então estratégias sobre esses 4 fatores devem compor o marketing do seu negócio. Desta maneira podemos pensar, em ações sobre o seu serviço, o que diferencia ele dos concorrentes, se o preço está ok ou se devo fazer uma promoção, se onde eu estão tenho concorrentes próximos e por fim como divulgo tudo isso.

Estratégias de marketing para micropigmentadores

Agora que já sabemos o que é o marketing precisamos coloca-lo em prática! Então pare e analise um pouco sobre o seu negócio, você tem o melhor produto? Seu estúdio ou local de trabalho é bom? Os clientes recomendam o seu serviço para outros potenciais clientes?

Pense na sua concorrência e entenda o seu mercado. Quem são seus clientes? Onde eles estão? Quanto podem pagar por este tipo de serviço?

A ideia toda aqui é aumentar o valor agregado ao seu trabalho seja vendendo sobrancelhas, lábios, olhos, micropigmentação paramédica, o que for.

Você precisa chamar atenção de uma maneira positiva! Pode fazer uma promoção, parcerias com locais próximos, fornecedores etc.

Redes Sociais e Micropigmentação

Hoje a comunicação e divulgação é muito mais rápida, todo mundo está conectado. É imprescindível que você tenha perfis do seu negócio nas redes sociais. Poste o seu trabalho, seus melhores resultados, o seu processo. Mostre o quanto você gosta de seus clientes e o quanto eles vão sair satisfeitos.

Responda os comentários, curta e compartilhe o trabalho de seus parceiros e fornecedores. A regra aqui é engajar! Quanto mais engajamento você tiver mais vai aparecer para as pessoas.

Nem sempre você terá tempo para fazer tudo isso, mas os resultados dependem de constância, pois se sua última foto ou vídeo foi postado a muito tempo, podem achar que você até não trabalha mais.

Procure um profissional de marketing ou uma agência especializada.

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