Micropigmentação labial masculina é tendência! Saiba mais

lábios
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Quem disse que é somente a mulher que pode cuidar da estética facial para conquistar harmonia e beleza, capaz de destacá-la por onde ela for? O homem também pode fazer isso, aplicando a micropigmentação labial. É um procedimento que pode revitalizar a face, deixando mais agradável esteticamente. É ideal para aquele homem que se preocupa com seu bem-estar.

Para saber mais sobre a micropigmentação labial masculina, continue a leitura.

O que é a micropigmentação labial masculina?

A micropigmentação labial é uma técnica que tem por finalidade definir o contorno e restaurar o preenchimento dos lábios, de maneira a fazer com que eles sejam corrigidos, tendo o tamanho ideal, bem como a coloração mais adequada, conforme o tom de pele da pessoa.

Com outras palavras, é um procedimento estético que garante que os lábios venham a ter o tamanho e a coloração ideal, harmonizando-se perfeitamente com o rosto.

Como a micropigmentação labial masculina é feita?

Essa é uma dúvida muito comum entre homens que desejam aplicar a micropigmentação labial, mas que não sabem como esse procedimento é realizado.

O processo de realização da micropigmentação labial masculina é simples. A micropigmentação labial masculina é realizada através de um aparelho chamado dermógrafo, que contém pequenas agulhas em sua extremidade.

O processo de aplicação da micropigmentação é semelhante ao mesmo procedimento de realização de uma tatuagem, com a diferença de que a micropigmentação labial masculina é aplicada numa camada de pele mais superficial.

Quais os benefícios da micropigmentação labial masculina?

A micropigmentação labial masculina oferece diversos benefícios para uma pessoa, como, por exemplo:

– Contribui para esconder marcas de cicatrização nos lábios, oriundas de procedimentos cirúrgicos;

– Ajuda a corrigir problemas de contorno e preenchimento nos lábios, fazendo com que eles tenham uma aparência melhor, harmonizando-se melhor com o rosto;

– É uma solução ideal para quem tem lábios leporinos, que são um problema de nascença, cujos lábios apresentam má formação;

– Eleva a autoestima de uma pessoa, fazendo com que ela passe a se amar mais. Além disso, aumenta sua autoconfiança, algo que é fundamental para se obter sucesso no ambiente de trabalho, por exemplo.

A micropigmentação labial masculina é uma tendência

Os homens estão cada vez mais preocupados com sua beleza e, como consequência, têm recorridos a procedimentos estéticos, dentre eles a micropigmentação labial, para corrigir pequenas imperfeições

Na visão de uma especialista no assunto, a micropigmentadora Vanessa Silveira, “os homens estão, a cada dia que passa, mais preocupados com sua aparência, saúde e bem-estar. Tanto que o mercado de beleza para o público masculino vem crescendo muito. As técnicas de micropigmentação e camuflagem cumprem com esse objetivo, oferecendo os cuidados estéticos específicos e necessários para que eles se sintam plenamente satisfeitos com o aspecto físico.”

Como podemos visualizar, pensar que somente são as mulheres quem procuram procedimentos estéticos é coisa do passado. O homem também tem se importado com sua beleza, adotando procedimentos estéticos para alcançar saúde e bem-estar com relação ao aspecto físico.

Você gostou deste conteúdo e gostaria de ler outros? Então, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog. Nele estamos sempre compartilhando assuntos que podem interessar a você.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.