Novidades para a micropigmentação em 2020

micro 2020
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

A micropigmentação é uma tendência no cenário nacional de estética e beleza. Tanto famosos quando anônimos tem utilizado esse processo para melhorar a aparência de diversas formas.

Agora, em 2020, estão surgindo diversas novidades para aquecer este mercado. Neste artigo, vamos conversar sobre o que é e o que será tendência neste ano. Acompanhe:

O que é micropigmentação?

Para simplificar, a micropigmentação é a técnica de implantar pigmentos na pele para corrigir falhas ou apenas aperfeiçoar algo que já esteja bom.

Normalmente, as pessoas têm utilizado para desenhar sobrancelhas e lábios. Trata-se de um processo muito parecido com a maquiagem definitiva e é um procedimento que tem o intuito de melhorar a autoestima de quem o faz.

Como é o processo de micropigmentação

O primeiro passo é identificar o que o cliente gostaria de fazer e corrigir. Após isso, o profissional deve fazer o desenho no local onde irá inserir o pigmento. Caso o desenho seja aprovado pelo paciente, o micropigmentador pode iniciar o procedimento.

Novidades e tendências em 2020

No ano passado, diversas técnicas surgiram para melhorar as micropigmentações estéticas. Neste ano, não deve ser diferente, pois os profissionais têm se aperfeiçoado para oferecer um trabalho cada vez melhor aos seus clientes. Veja o que vem por aí:

Micropigmentação Shadow

Para deixar as sobrancelhas com um ar mais natural, será utilizada a técnica de micropigmentação shadow que é basicamente deixar uma sombra na parte superior dos pelos e assim deixar um desenho mais marcante.

Micropigmentação Fio a Fio

Essa é uma técnica já muito conhecida entre profissionais e clientes, porém é preciso estar atendo a este procedimento, pois mesmo não sendo uma novidade, vai ser algo muito procurado em 2020.

Isso ocorre porque, cada vez mais, as pessoas têm procurado manter uma aparência mais natural e a micropigmentação fio a fio é a mais comum para estes casos.

Microblading

Esse procedimento possui a mesma premissa da micropigmentação fio a fio, porém sua técnica é através de agulhas que criam fios mais finos e permitem que o desenho das sobrancelhas fique mais realista.

É muito conhecida em diversos países, mas faz muito sucesso no Japão, onde tem sido muito disseminada e utilizada pelas mulheres asiáticas.

Delineado nos Olhos

Delinear a área dos olhos é algo que muitas mulheres gostam de fazer, no que diz respeito à maquiagem. Na micropigmentação, essa técnica já existe há algum tempo, porém nunca foi muito procurada.

Nos últimos meses, as pessoas têm tido mais vontade de manter um olho mais desenhado e marcado e, por isso, esse procedimento tem tudo para ser um sucesso em 2020.

Lábios

Em 2019, a micropigmentação dos lábios foi muito procurada e por isso não é algo que possa ser considerado uma novidade, porém tem tudo para manter-se no topo este ano.

Essa técnica tem como objetivo deixar o lábio mais marcado e com um desenho mais bonito.

Estética e Saúde

Como dissemos, a micropigmentação pode ser utilizada também para fins médicos e, em alguns casos, as pessoas têm feito correções em manchas de pele ou até mesmo na reconstrução da auréola mamária.

São casos muito interessantes em que os pacientes podem recuperar a autoestima através de procedimentos muito simples.

Gostou deste artigo? Para ler mais sobre esse assunto e conhecer os nossos produtos, acesse o nosso site.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.

Atenção

AVISO COVID-19

Devido a pandemia do Covid-19, nossa produção e, principalmente, a expedição de nossos produtos serão amplamente afetados.

Seguindo as orientações dos órgãos responsáveis, não faremos envios de produtos a partir do dia 20 de Março até São Paulo sair da quarentena (prazo indeterminado).