O que eu preciso saber antes de escolher uma tinta para micropigmentação?

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

micropigmentação é uma tendência mundial e que veio para ficar. Mas com tantas opções de tratamento e de produtos no mercado, é preciso tomar alguns cuidados e precauções, principalmente antes de escolher uma tinta para micropigmentação.

Uma das dúvidas mais frequentes entre profissionais da área está justamente no momento de escolher o melhor pigmento. Além do custo benefício e do reconhecimento da marca, outros critérios importantes devem ser levados em consideração, sob a ameaça de colocar em risco a saúde do cliente.

Pensando nisso, separamos algumas dicas e recomendações do que é preciso saber antes de escolher uma tinta para micropigmentação.

Garanta a qualidade do pigmento

Todo cuidado é pouco quando você está cuidando da pele e também da saúde de outra pessoa. Por isso, a primeira e mais importante recomendação é que você se certifique da qualidade do produto que está utilizando.

Profissionais da dermatologia são categóricos ao afirmar que a tinta para micropigmentação que será aplicada necessita ser de altíssima qualidade e que conte com a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.

Sem esta aprovação, o produto é de origem duvidosa e pode causar resultados desastrosos no momento da aplicação do pigmento. Você não quer colocar em risco a saúde do seu cliente, certo?

Uma infecção ou um processo tardio de alergia são consequências graves que podem ocorrer com pessoas que optam por uma tinta para micropigmentação sem a certificação adequada.

Além das consequências para a saúde, escolher um pigmento sem a devida aprovação pela Anvisa pode, também, causar a você prejuízo financeiro. Isso, porque locais que trabalham com produtos sem a certificação, correm o risco de ser multados pelo órgão competente.

Então, no momento de escolher um pigmento, opte sempre pela qualidade e pelas exigências que irão garantir a saúde da sua clientela e também do seu negócio.

Melhor resultado em micropigmentação

Um dos principais problemas enfrentados diariamente pelos profissionais de micropigmentação é a satisfação do cliente. Existem muitos casos em que a pessoa fica muito insatisfeita com o resultado, o que pode te dar muita dor de cabeça, além de perder um cliente para o seu negócio.

O que muita gente não sabe é que um mau resultado pode estar diretamente ligado à escolha da tinta para micropigmentação. Por isso, é importante escolher um pigmento de alta performance e que seja utilizado com a menor necessidade possível de ajuste de cor.

Com isso em mente, a Iron Works Brasil desenvolveu um produto justamente com este objetivo. A marca é conhecida por sua técnica de produção voltada para a pele das brasileiras.

O objetivo é evidenciar a beleza feminina por meio de cores que se adaptam à pele da mulher brasileira, valorizando a sua beleza.

tinta para micropigmentação da Iron Works Brasil possui selo da Anvisa, é de alta performance e foi desenvolvida para ser utilizada com a menor necessidade possível de ajuste de cor por parte do profissional.

Ficou interessado? Visite nosso site e conheça agora nossos produtos. Escolha o melhor em tinta para micropigmentação do mercado.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.