O que levar em consideração antes de procurar um profissional de micropigmentação?

micropigmentador
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

A micropigmentação é um procedimento estético em alta atualmente. Usando técnicas de tatuagem, é uma maneira de ter os traços de sobrancelhas, olhos ou lábios mais definidos por um bom período de tempo. Essa forma de maquiagem de longa duração logo ganhou adeptos famosos, o que tornou o procedimento popular no mundo todo.

No entanto, muitas pessoas que se interessam ainda têm dúvidas sobre o procedimento. Ou pior, buscam um profissional de micropigmentação na base do preço e não na qualidade do serviço, justamente por não entenderem como funciona. Saiba o que levar em consideração antes de fazer uma micropigmentação.

O que devo saber sobre a micropigmentação?

Antes de procurar um profissional para fazer uma micropigmentação é importante entender como ele é feito e seus resultados. Um dos maiores boatos, por exemplo, é que este procedimento é definitivo. Na realidade, apesar de ter se originado das tatuagens, a micropigmentação é usada em uma camada mais superficial e dura, em média, 1 ano. Se desejar, pode refazer após este período.

Após fazer o procedimento, é preciso ter alguns cuidados especiais. Durante os primeiros dias, deve evitar ficar exposto ao sol forte, então, atenção redobrada se fizer durante o verão. Se for sair durante o dia, deve usar protetor solar e até algum chapéu.

Fazer limpeza de pele e usar maquiagem no local também não é indicado nesse período. Além disso, é importante manter a região hidratada. Para isso, o profissional costuma indicar uma pomada específica para usar.

Durante a primeira semana, também formará uma espécie de crosta por causa da cicatrização. É essencial que a pessoa não coce ou tente tirar a casca. O tom da pigmentação também vai ficar mais escuro, mas ainda não é o definitivo. Só depois de 1 mês que a cor vai se estabelecer com a cicatrização completa. Depois isso, se desejar, o cliente poderá fazer um retoque para consertar falhas, acertar o tom e ajustar o desenho.

O que devo observar ao procurar um profissional?

Uma vez que sabe o que esperar do resultado, poderá sair em busca de um profissional de micropigmentação. Como se trata de um processo que usa agulhas para inserir tinta na pele, qualificação e profissionalismo são imprescindíveis na escolha. Confira a formação dele, que cursos fez na área e se continua se atualizando na técnica.

Peça exemplos de trabalhos anteriores, como antes e depois, e verifique se as fotos são realmente dele. Melhor ainda, se tiver recomendação de algum conhecido que tenha feito com o profissional antes. Pergunte sobre a técnica que utiliza e a cor que ele recomenda.

É através desses questionamentos que poderá ter certeza que ele é especialista e sabe o que faz. Verificar a higiene do local também é importante para passar confiança. Observe se tudo no estúdio está envolvido em plástico e se é descartado a cada atendimento. A agulha descartável deve ser aberta na frente do cliente.

Em relação ao pigmento, deve perguntar que marca ele utiliza e se possui selo da Anvisa. Somente com o selo poderá ter a garantia de que o produto é seguro e de alta qualidade. Assim, terá a confiança de que o resultado será o melhor possível.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.