Os cuidados que você deve ter para aumentar a durabilidade da sua micropigmentação

cuidados micropigmentação
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Toda mulher sai sentindo-se realiza após fazer sua micropigmentação. O procedimento devolve ao rosto aquela sobrancelha volumosa e com o contorno que você sempre desejou. Mas quais os cuidados que você deve ter para aumentar a durabilidade da micropigmentação? É importante sempre levar as conta o período de efetividade do procedimento varia conforme a pele, a técnica utilizada e, até mesmo, a tinta escolhida.

O período de durabilidade da micropigmentação costuma variar entre 6 meses a 2 anos, mas este período pode ser estendido se você adotar alguns cuidados básicos em sua rotina estética. A sua atenção deve começar logo após a realização do procedimento, quando for retomada a rotina de higienização da sobrancelha. Tenha atenção para não lavar a área no chuveiro, pois a força da água, bem como sua temperatura, pode atrapalhar o processo de cicatrização e afetar o resultado final.

É comum que os profissionais indiquem o início da higienização a partir do quarto dia após o procedimento. Nas três semanas seguintes, enquanto seu corpo ainda estiver passando pelo processo de cicatrização, realize a lavagem da sobrancelha na pia, atentando para a temperatura da água não estar elevada. Também é importante utilizar sabonete neutro durante o processo, que ajudará a remover excessos sem prejudicar a micropigmentação.

Outra dica importante é não utilizar produtos cicatrizantes, pois este podem entrar em conflito a micropigmentação e alterar a tonalidade desejada. Você não deve, também, arrancar as casquinhas que vão aparecer durante este período, pois isso pode atrapalhar a cicatrização e borrar a pigmentação.

Cuidados após cicatrização

Ter atenção durante a cicatrização, garante um efeito inicial mais bonito, mas não esqueça de manter atenção após este período. Assim como no primeiro mês após o tratamento, é aconselhado evitar exposição ao sol, já que ele pode reduzir a pigmentação de sua sobrancelha. Para protegê-la, basta aproveitar o protetor solar que você passa no rosto e utilizá-lo na região.

É comum que o profissional responsável por sua micropigmentação sugira alguns produtos para hidratação durante o período de cicatrização, mas não pense que você deve abandoná-los após esta fase inicial. Manter a pele da região hidrata é ideal para evitar possíveis escamações que reduzem o pigmento da sobrancelha, além de trazer ganhos para seu rosto como um todo.

Atenção a procedimentos estéticos

Se você realiza outros procedimentos de cuidados estéticos, é bom evitar a utilização de alguns cremes na região da micropigmentação. Produtos clareadores de pele podem colaborar para a perda no tom da pigmentação. Também é importante alertar profissionais de beleza caso você for realizar algum tratamento sobre a sua micropigmentação, assim eles podem adotar uma abordagem mais amigável à suas sobrancelhas.

Por fim, lembre-se que a micropigmentação não anula a atenção com a sua sobrancelha. Lembre-se sempre de remover os fios que nascem fora do lugar ou que estejam com comprimento fora do normal. A falta deste cuidado faz a beleza da pigmentação ficar “escondida”, levando a você a retoques desnecessários.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.