PORTFÓLIO PARA TATUADORES

PORTFOLIO
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

O portfólio, é nada mais que o cartão de visitas do tatuador, seja do autônomo ou de um estúdio. Lá o cliente pode ver, ter ideias e se apaixonar pelo seu trabalho, garantindo o sucesso do seu negócio. Aqui vamos te dar algumas dicas de como montar o seu para alcançar os seus objetivos!

Organização

O jeito de dispor os seus trabalhos é o primeiro passo para ajudar a você e os seus clientes em como escolher a próxima ou primeira tatuagem. Não existe regra, mas podemos te dar algumas dicas:

  • Separar por coloridas e preto e branco
  • Separar por tamanho
  • Separar por região do corpo
  • Separar por estilos

Com separações como essa, a visualização do portfólio fica muito mais fácil, e ajuda a quem quer escolher ou ver alguma referencia especifica de tatuagem em encontrar o que está procurando.

O Que mostrar no Portfólio

Os trabalhos de cada tatuador são exclusivos e nenhuma tattoo é igual a outra. Aqui o importante é a referência, a inspiração.

Claro que vale dar uma garimpada em todas aquelas fotos e separar as melhores tattoos de cada estilo que você tatuador trabalha.

Selecione o seu melhor, mas não se prive de expor alguma tattoo que tenha história! A sua história e a história de cada trabalho na tatuagem são muito importantes.

Seu Portfólio

Mesmo que esse é o lugar para mostrar o seu trabalho, você é livre para colocar referencias de outros tatuadores com quem já trabalhou ou admira o trabalho. Lembre-se apenas de pedir a autorização e dar o crédito ao artista, do mesmo modo que outros tatuadores poderão fazer isso com você.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.