PRIMEIRA TATTOO

primeira tattoo
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Se você já fez e tem várias tattoos sabe e já passou por isso, aquela preocupação se vai doer, o que fazer, onde fazer e com quem. Mas não vamos estragar a experiencia de quem ainda não fez e deixar essa emoção mais acessível para todos. Vamos falar um pouquinho sobre o que você precisa saber antes de fazer a sua primeira tatuagem.

COMEÇANDO PELO BÁSICO

Se você está com algum receio de dor, quer entender como a tatuagem funciona no geral entre o desenho, o estúdio, o artista, a agulha, o seu corpo e por fim o resultado final, recomendamos que você comece simples, faça algo bacana mas ao mesmo tempo pequeno, um símbolo, uma letra ou algo até que possa ser incorporado futuramente em uma tattoo maior. Assim você consegue ter toda a experiencia da maneira mais tranquila possível.

ESCOLHAS

Para fazer a sua primeira tattoo você deve escolher algumas coisas:

1- O desenho: O que você quer que seja tatuado, veja se você já tem o desenho ou a foto e peça ao tatuador para fazer um desenho para você e se este te agrada.

2- O artista: Os tatuadores nada mais são do que artistas com agulhas e pigmentos, cada um tem seu estilo e trabalhos que tem mais experiencia e com isso resultados melhores. Converse com o tatuador e veja se vocês estão alinhados sobre a sua tatuagem.

3- O Local: Nem todo mundo sabe, mas não são todos os desenhos que podem e devem ser feitos em qualquer lugar do corpo. Consulte o seu tatuador, ele poderá indicar se a sua tattoo vai ficar legal onde você escolheu ou se daqui alguns anos já não vai mais parecer aquilo que hoje ficou tão bonito.

4- O Estúdio: Tatuadores podem atender em diversos estúdios diferentes. As vezes o nome de um estúdio carrega um “selo de qualidade”, pesquise sobre o estúdio, os tatuadores, as práticas de higiene etc., lembre-se de que você fará algo permanente no seu corpo, invista um pouco nisso para o barato não sair caro.

5- Os Pigmentos: As tintas usadas nas tatuagens devem ser aprovadas pela ANVISA, afinal elas estarão para o resto da vida no seu corpo e você não quer nada de procedência duvidosa ou até mesmo tóxica dentro de você. Por isso se informe antes de fazer a sua tattoo sobre quais pigmentos o estúdio e ou seu tatuador usarão.

DOR E CICATRIZAÇÂO

Toda tatuagem é uma agressão a pele, assim como tomar sol, você precisa ter alguns cuidados. A tattoo não é um processo indolor afinal uma agulha está inserindo tinta na sua pele, mas claro que existem locais menos e mais doloridos.

Depois de pronta não esqueça de passar o cicatrizante e posteriormente os produtos indicados pelo seu tatuador.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.