Quais são os tipos existentes de máquina de tatuagem?

maquina tattoo
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Algumas das dúvidas mais recorrentes entre os tatuadores iniciantes são: afinal, qual tipo de máquina para tatuar é a melhor? Será que a mesma máquina de tatuar serve para realizar todos os tipos de traços? Qual devo escolher?

Com o objetivo de lhe ajudar a responder a essa série de questões, montamos este conteúdo para apresentar as principais máquinas de tatuagem disponíveis no mercado.

Confira!

Máquinas de tatuagem conforme a sua estrutura

Rotativa

A máquina de tatuagem rotativa é uma das mais utilizadas no mundo. Conta com um preço acessível e uma tecnologia que permite ao profissional alcançar excelentes resultados.

O seu processo de funcionamento é muito simples: essa máquina conta com um motor elétrico fixado ou acoplado a haste da agulha e, ao girar, faz com que esta se movimente penetrando a região da pele onde a tatuagem será feita.

A máquina de tatuagem rotativa vem sendo aprimorada pelos profissionais ao longo do tempo, para que garanta trabalhos excelentes e diferenciados.

Bobina

Em comparação com a anterior, pode-se dizer que a máquina de tatuagem de bobina é um pouco mais moderna. O modelo mais comum em relação a esse tipo é o de duas bobinas com chassi de metal.

Ao contrário da anterior, cabe destacar, o seu movimento não é feito a partir de um motor elétrico, mas sim por uma bobina eletromagnética que é responsável por fazer a haste da agulha fazer o movimento de cima para baixo, penetrando, com isso, a pele e injetando o pigmento nela.

Pneumática

A máquina de tatuagem pneumática é considerada a mais moderna entre as existentes.

O que a diferencia, sobretudo, essa máquina das anteriores é que é possível promover uma esterilização completa nela, o que a torna mais segura contra infecção por fluidos.

O seu processo de funcionamento é simples: através de um compressor de ar, a haste da agulha realiza um momento que penetra a pele e injeta a tinta.

Máquinas de tatuagem conforme o seu uso

As máquinas de tatuagem também se diferenciam conforme o seu uso. Em outras palavras, de acordo com o resultado que se deseja alcançar.

Realizar contorno

São as máquinas de tatuagem dedicadas a traçar linhas suaves ou únicas em relação a um desenho. Também são utilizadas para preencher os cantos de uma tatuagem que posteriormente será pintada com mais detalhes.

Definir sombreamento

São as máquinas fabricadas para garantir sombras, profundidade e um efeito de real à tatuagem.

Pintura

Por fim, temos as tradicionais, as quais têm por missão realizar a pintura dos desenhos da tatuagem. São utilizadas para preencher e garantir detalhes importantes ao desenho.

Hoje, vale dizer, um bom profissional conta com todas elas, considerando o fato de que pode precisar de uma ou outra em algum momento na realização de um trabalho.

Agora que conhece alguns dos principais tipos de máquinas de tatuagem disponíveis no mercado, selecione aquela que pode fazer com que desenvolva um trabalho de excelência e de satisfação para o cliente.

Para ler outros conteúdos como este, não deixe de acessar nosso blog! Estamos sempre publicando conteúdos com informações relevantes que podem fazer o seu negócio se desenvolver mais.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.

Atenção

AVISO COVID-19

Devido a pandemia do Covid-19, nossa produção e, principalmente, a expedição de nossos produtos serão amplamente afetados.

Seguindo as orientações dos órgãos responsáveis, encerraremos nossas atividades a partir do dia 20 de Março até o dia 5 de Abril.