Quanto tempo demora para a micropigmentação clarear?

micropigmentador
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Muitas pessoas que desejam fazer a micropigmentação ou fizeram o procedimento recentemente ficam na dúvida de quanto tempo demora para que a técnica da micropigmentação comece a clarear e alcançar o resultado desejado.

Essa dúvida é normal e preparamos este artigo para esclarecer definitivamente o assunto. Veja abaixo como funciona a técnica de micropigmentação e quanto tempo em média demora para clarear a coloração.

A técnica de micropigmentação

A micropigmentação é um procedimento estético bastante popular. A técnica é capaz de corrigir e redesenhar sobrancelhas, lábios, cabelos, entre outras regiões do corpo. É um procedimento muito utilizado por possuir benefícios como:

  • Longa duração da aplicação;
  • Resultados imediatos;
  • Correção de falhas;
  • Preço acessível;
  • Entre outros.

Por ser um procedimento relativamente novo no mundo da estética e principalmente da cultura dos brasileiros, muitas mulheres ainda possuem dúvidas sobre a eficiência e a durabilidade desse procedimento.

No entanto, com alguns cuidados específicos e fazendo o procedimento com um profissional qualificado, o resultado desta técnica pode te surpreender!

Período de cicatrização e clareamento

Alguns dos fatores que mais contribuem para o alcance do resultado desejado da técnica de micropigmentação são os cuidados pós aplicação. Por isso, o tempo de clareamento tem relação direta com o tempo de cicatrização. Esse período dura em média 30 dias subsequentes a aplicação da técnica na pele.

Nesse período, contudo, são necessários diversos cuidados com o local da aplicação. Nos dois primeiros dias após o procedimento, é possível perceber a formação de casquinhas no local de aplicação. Após 5 dias, essas casquinhas tendem a se soltar e iniciar o processo de clareamento da micropigmentação.

Nesses 30 dias da cicatrização, a tinta utilizada neste procedimento estético estará em um tom mais escuro, não representando com fidelidade o resultado definitivo da micropigmentação.

Assim, somente após esse período que é possível ter dimensão do resultado ou da necessidade de fazer retoques em fios que clarearam demais, por exemplo.

Durabilidade média da micropigmentação

A micropigmentação não é uma técnica que possui resultado permanente na pele. Ou seja, com o passar do tempo, a coloração da técnica tende a clarear. Ao longo dos anos, os pigmentos vão sumindo caso a pessoa não queira refazer o procedimento.

Isso ocorre porque a penetração do pigmento acontece em uma camada superficial da pele. Em média, a técnica de micropigmentação dura de seis meses a dois anos, dependendo dos cuidados da pessoa.

Outros cuidados que devem ser tomados

Durante a cicatrização e após esse período, você deve tomar alguns cuidados básicos para não prejudicar o procedimento de micropigmentação na sua pele. Entre eles estão:

  • Não retirar as casquinhas durante a cicatrização;
  • Não esfregar a área da aplicação;
  • Não aplicar nenhum produto diferente do recomendado pelo especialista;
  • Hidratar a região onde foi realizado o procedimento;
  • Não utilizar maquiagem até o fim da cicatrização;
  • Utilizar protetor solar depois que a área estiver cicatrizada.

Tomando essas precauções e seguindo as orientações do especialista, tenho certeza que vai adorar o resultado da micropigmentação. E tenha paciência, pois o processo de clareamento pode demorar um pouquinho, mas é essencial manter os cuidados para não prejudicar a aplicação e o resultado final!

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.

Atenção

AVISO COVID-19

Devido a pandemia do Covid-19, nossa produção e, principalmente, a expedição de nossos produtos serão amplamente afetados.

Seguindo as orientações dos órgãos responsáveis, encerraremos nossas atividades a partir do dia 20 de Março até o dia 5 de Abril.