Quantos procedimentos é possível fazer com um pigmento?

make
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Para quem está começando a trabalhar com micropigmentação, é bastante importante saber, entre outras coisas, quantos procedimentos é possível fazer com apenas um pigmento. Este artigo trabalha bastante este assunto e é indicado para quem está começando. Acompanhe o texto.

Os benefícios do pigmento para a estética

O pigmento é bastante utilizado na indústria da estética, tendo como foco principal as sobrancelhas, porque tem a capacidade de deixá-las mais arqueadas e com maior volume.

Assim, mulheres que têm sobrancelhas finas e se incomodam com elas podem engrossá-las com o pigmento e se sentir melhor consigo mesmas. Mas esse não é o único tipo de uso do pigmento para a estética.

Ele ainda é usado nos lábios, para deixá-los mais preenchidos, sendo indicado para mulheres que têm lábios bem finos e não se agradam com a aparência deles. A micropigmentação labial também promete mais cor, então mulheres com lábios opacos podem se beneficiar também.

Quantos procedimentos é possível fazer com um pigmento?

O número de procedimentos que poderá ser feito por meio de um pigmento vai depender de alguns fatores. Por exemplo, é preciso considerar a composição, a técnica usada e a concentração do pigmento. Por esses motivos, não é possível precisar com certeza, mas ainda dá para se ter uma base.

Micropigmentação para as sobrancelhas

Se você escolhe comprar um pigmento de 5 ml, é possível fazer cerca de 10 pares de sobrancelhas. Se for escolhido um pigmento de 10 ml, é possível fazer até 15 pares de sobrancelhas. Se você escolhe comprar um pigmento de 15 ml, é possível fazer de 20 a 25 pares de sobrancelhas.

Micropigmentação para os lábios

Mas, quando se fala no uso da micropigmentação para o preenchimento dos lábios, os valores são um pouco diferentes. Se você escolhe usar um pigmento de 5 ml, é possível finalizar de 5 a 7 trabalhos. Se for escolhido o pigmento de 8 ml, é possível fazer o procedimento 10 vezes. E, se o escolhido for o de 15 ml, é possível fazer de 15 a 20 lábios.

Nesse quesito, há diferença entre os orgânicos e inorgânicos?

Algumas mulheres que trabalham com micropigmentação podem pensar que há diferenças entre usar pigmentos orgânicos ou inorgânicos, mas o resultado não costuma mudar muito, então você pode trabalhar com o qual achar melhor, usando como base, é claro, outros quesitos.

E quanto à marca escolhida? Há diferença?

A marca escolhida, por sua vez, pode realmente causar uma diferença no resultado da micropigmentação, por isso é muito importante escolher alguma confiável. Portanto, conhecer como determinada marca trabalha ou saber da sua trajetória é bem importante.

Uma dica é sempre trabalhar com marcas aprovadas pela Anvisa, porque isso minimiza as chances de causar problemas às clientes e, com isso, a quem aplica.

A Iron Works Brasil é uma empresa que está há mais de 35 anos no mercado, produzindo equipamentos e tintas usadas para fazer tatuagens ou procedimentos de micropigmentação. Se você trabalha com isso, certamente temos uma solução para o seu negócio.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.