Saiba como fazer um bom degradê na tatuagem

tinta tattoo
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

A tatuagem em degradê é um dos estilos mais procurados nos dias de hoje. Além de modernas, o degradê ainda confere um ar diferenciado à tatuagem, fazendo com que ela se torne ainda mais exclusiva.

Pensando nisso, reunimos no post de hoje algumas dicas que com certeza vão te ajudar a melhorar a técnica do degradê na tatuagem. Confira!

Estudando cores e técnicas

Nossa primeira dica para que você se torne um expert e evolua cada vez mais nos traços de degradê na tatuagem é: invista no estudo de cores e técnicas. E não, não estamos falando sobre estudar só na prática, ou seja, enquanto está tatuando.É preciso que você estude antes de aplicar o desenho. Como? Você pode começar pelo estudo das cores, por exemplo. Estudando os limites entre elas você já começará entender melhor como funcionarão em um degradê na pele.Isso porque, quando falamos sobre um degradê perfeito nos referimos àquele em que não é possível saber onde termina e onde começa uma cor. Por isso, é preciso aprimorar suas técnicas para que você consiga esse tipo de efeito no degradê da sua tatuagem.Você pode começar a entender melhor como isso acontece utilizando canetinhas, giz de cera, lápis de cor, entre outros materiais de desenho. Fazendo o esboço de desenhos em degradê no papel já será possível aprender um pouco mais sobre as técnicas que envolvem essa prática.

Degradê na tatuagem é apenas de cores?

Não! A técnica de degradê não significa apenas mesclar as cores. Afinal, não podemos nos esquecer de um item que é muito apreciado, sobretudo em trabalhos mais pesados: o degradê com efeitos de sombra e luz.

Para esse tipo de degradê também é necessário que você se prepare antecipadamente, estudando a tatuagem que será feita e os locais onde ela será sombreada. Nesse tipo de degradê é necessário ainda ter muito cuidado com a sombra da pintura, que sempre deve combinar com o desenho.

Bom degradê na tatuagem: como fazer?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que deve fazer para melhorar suas técnicas de degradê na tatuagem, vamos às dicas mais práticas que vão melhorar ainda mais o seu trabalho.

Atenção além das cores

Quando o cliente escolhe o desenho e quer fazer um degradê, a sua preocupação não deve se fixar apenas nas cores. Além disso, você precisa estar atento (a) também a alguns outros fatores, como a profundidade da aplicação – para garantir um resultado perfeito após a cicatrização – e os tons mais claros e escuros.

Lembre-se de sempre conversar com o seu cliente a respeito da harmonização das cores. Tatuagens muito coloridas exigem um degradê mais complexo e por isso costumam ser mais trabalhosas. Mas é importante que o cliente sempre dê a palavra final a respeito das cores que deseja ter em sua tatuagem.

Esperamos que as nossas dicas sobre como fazer um bom degradê na tatuagem possam ter ajudado! Não deixe de estudar e investir para aprimorar cada vez mais as suas técnicas!

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.

Atenção

AVISO COVID-19

Devido a pandemia do Covid-19, nossa produção e, principalmente, a expedição de nossos produtos serão amplamente afetados.

Seguindo as orientações dos órgãos responsáveis, encerraremos nossas atividades a partir do dia 20 de Março até o dia 5 de Abril.