Saiba mais sobre o Efeito Shading da micropigmentação

tebori
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

A busca por procedimentos estéticos que aumentem a autoestima e deem aquele ‘up’ no visual não para de crescer, especialmente entre as mulheres. E um dos procedimentos preferidos entre elas é a micropigmentação.

E você, que trabalha no ramo da estética, já ouviu falar sobre o Efeito Shading da micropigmentação? É sobre ele que nós falaremos no post de hoje. Por isso, se você deseja aprimorar ainda mais as suas técnicas e conquistar cada vez mais clientes, fique ligado (a) e confira nossas dicas sobre esse efeito que está fazendo a cabeça, ou melhor, as sobrancelhas, da mulherada. Vamos lá!

Busca por realismo

9 a cada 10 mulheres buscam ter sobrancelhas bonitas, mas que pareçam naturais. Você pode dizer isso melhor do que nós, não é mesmo? E é justamente por isso que o mercado da estética vem se desenvolvendo cada vez mais em busca de técnicas que possam contribuir para que o resultado seja cada vez melhor e mais bonito.

Para obter o melhor resultado, ou seja, aquele mais realista, o melhor a ser feito é mesclar técnicas. A micropigmentação por si só não é capaz de oferecer o efeito 3D responsável pela sensação de realismo, e é aí que entra o Efeito Shading – uma técnica complementar, mas que faz toda a diferença no resultado final.

Afinal de contas, o que é o Efeito Shading?

Conhecido por ser um efeito do photoshop, o shading é responsável por criar sombras em criações virtuais. E é exatamente isso que ele faz na micropigmentação. Como falamos anteriormente, a micropigmentação por si só não dá conta de apresentar um resultado com acabamento realista e natural.

Isso porque ela só consegue oferecer o preenchimento das falhas e o desenho das sobrancelhas. Mesmo no caso de trabalhos do tipo fio a fio, o resultado final não chega a ser realista pela falta de um elemento muito importante: a sombra.

E é justamente esse elemento que o efeito shading oferece: o sombreamento. Ele atua oferecendo tanto sombra quanto volume na micropigmentação. Para quem olha o trabalho final, a impressão que tem é de que, de fato, trata-se de uma sobrancelha naturalmente bonita e cheia, que só foi ajustada.

Mesmo no caso de clientes que optam por desenhos de sobrancelha mais marcados e definidos, o efeito shading pode ser uma excelente técnica, sobretudo para o acabamento final.

O que deve ser levado em consideração na hora da micropigmentação com efeito shading?

Para conseguir o efeito desejado, é preciso que o profissional que esteja fazendo a micropigmentação com efeito shading se atente quanto a alguns detalhes. Ele deve levar em consideração, por exemplo, o comprimento, a geometria e o paralelismo da sobrancelha da cliente.

Além, é claro, de analisar previamente o formato do rosto da cliente e a sua cor de sobrancelhas. Afinal, assim como qualquer outro elemento de beleza, é preciso que as sobrancelhas estejam em plena harmonia com os demais componentes do rosto, não chamando mais atenção do que as bocas ou os olhos, por exemplo.

E aí, o que achou do efeito shading na micropigmentação?

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.

Atenção

AVISO COVID-19

Devido a pandemia do Covid-19, nossa produção e, principalmente, a expedição de nossos produtos serão amplamente afetados.

Seguindo as orientações dos órgãos responsáveis, encerraremos nossas atividades a partir do dia 20 de Março até o dia 5 de Abril.