TATTOO & ARTE

arte
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

No mundo da tatuagem assim como na pintura, encontramos vários estilos, escolas e segmentos, afinal tatuagem é arte.

Mesmo já tendo sido muito estigmatizada hoje a tatuagem tem claramente na visão popular o seu cunho mais profundo, de expressão artística do tatuador e como representação do amago do tatuado.

Estilos de tatuadores

Até para ajudar no processo de escolha, vale conferir qual a especialidade do seu tatuador afinal assim como na arte, Monet não faz obras primas surrealistas e Dalí não pintava nada expressionista, o mesmo acontece na tatuagem. Cada profissional ou artista tem paixão e técnicas aprimoradas em alguns estilos em particular que mais lhe agradam, cabe a quem quer ser tatuado escolher o que mais agrada.

Estilos de tatuagem

Agora falando um pouco sobre tatuagem em específico, podemos começar com o estilo Old School, que é a velha guarda da tatuagem, com corações, temas náuticos, pin-ups, caveiras e etc, sempre com traços grossos e cores fortes.

Já o New School, mesmo tendo também traços fortes, tem mais cor e é mais como uma charge ou desenho. Depois temos dentro do estilo Realista que é por definição algo que se assemelha mais ao real, como o estilo Portrait (retrato) quando se quer fidelidade a um retrato de uma pessoa ou ser ou até paisagem.

Para tatuagens mais coloridas hoje estilos como Aquarela e para menos cor, hoje a gama é vasta com estilos como pontilhismo, o próprio lettering (escrita) ou a maori também conhecida como tribal são bons exemplos de opções com base em preto.

Muito populares o estilo asiático que vai de símbolos como samurais, carpas, e flores de cerejeira a coberturas completas ou fechamento de costas, e em áreas especificas do corpo um estilo que vem agradando muito é o biomecânico que interage com a estrutura do corpo do tatuado como se parte dele fosse mecânica.

Estilos não faltam, e agora você já está apto a pesquisar ainda mais e escolher aquilo que te agrada e combina com você. Em breve falaremos mais sobre cada um dos estilos.

Mas lembre-se: procure sempre um profissional capacitado e use equipamentos, pigmentos e materiais de ótima qualidade quando for fazer a sua tattoo!

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.