Tendências de tatuagem para 2020

2020
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

As tatuagens acompanham tendências que variam de acordo com os anos. Quem não se lembra da moda das tatuagens tribais no começo dos anos 2000, ou do boom das tatuagens em aquarela há alguns anos? Assim como roupas, acessórios e cortes de cabelo, as tatuagens também seguem modas e tendências.

Pensando nisso, resolvemos trazer para você as principais tendências de desenho e estilo de tatuagem para 2020. Como a tatuagem é algo que ficará na sua pele para sempre, use as ideias que estarão em evidência como inspiração para pensar em uma tatuagem que combine com você.

Venha conferir duas tendências de estilo e duas tendências de desenho para o próximo ano:

1. Fine line e continuous line drawing

As tatuagens que valorizam as linhas são uma tendência que já vem se mostrando forte há alguns anos. Isso é um reflexo da moda minimalista que se estabeleceu em todas as faces da moda no final da última década. Em 2020, a predominância será da fine line e da continuous line drawing.

Fine line são aquelas tatuagens com linhas bem fininhas e delicadas, que quase não se percebem. Geralmente são monocromáticas e utilizadas para frases e desenhos bem pequenos.

O continuous line drawing é uma tendência um pouco mais nova, onde o desenho é feito por uma única linha contínua. A técnica dá um resultado bem diferente e pode ser usada para criar muitos desenhos. Em geral, são desenhos mais simples e sem rosto, como flores, balões ou até mesmo palavras.

2. Sktech e sketch colorido

A técnica de sketch (cujo nome significa ‘rascunho’ em inglês) já é conhecida entre os fãs de tatuagem, e tem tudo para ser um dos estilos mais em evidência para o ano de 2020. A ideia básica das tatuagens em sketch é imitar rascunhos de desenhos geralmente feitos em papel.

As tatuagens geralmente têm muitas linhas rabiscadas, pontos e podem imitar desenhos feitos em carvão ou em giz de cera.

As tatuagens em sketch podem ser feitas em preto ou em colorido. A tendência para 2020 no geral serão tatuagens mais coloridas, e a tendência deve se repetir com o estilo sketch. Quando combinado com aquarela, as tatuagens em sketch ficam deslumbrantes. É comum usar a técnica para desenhos de animais e lugares.

3. Desenhos inspirados pela cultura geek

A cultura geek atrai cada vez mais adeptos. Os fãs de quadrinhos, filmes, livros e séries gostam de mostrar suas paixões no vestuário e acessórios e, cada vez mais, na pele também. Os desenhos geek ficam cada vez mais em evidência, sendo combinados com os mais diversos estilos de tatuagem.

Para 2020, novos filmes da Marvel e da Disney com certeza trarão novos desenhos para as tattoos. Além disso, há sempre os clássicos, como Star Wars e Harry Potter.

4. Desenhos botânicos

Uma tendência que começou em 2019 e provavelmente continuará firme para 2019. Os desenhos inspirados pela natureza combinam com as técnicas de fine line e continuous drawing.

Em 2019, a tendência foi desenhos de flores. Para esse ano, é provável que predominem as tatuagens com folhas estilizadas.

Independente das tendências, o importante é se tatuar. Escolha um desenho que combine com você e vá em frente!

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.