Tinta branca para tatuagem: entenda como ela funciona

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

As tatuagens são uma forma já consolidada de afirmação da própria personalidade. Muitos desenhos, frases, enfim, são usados para reforçar o significado de algo importante, marcado na pele. Estamos acostumados a ver esse trabalho artístico nas peles das pessoas com o risco de cor preta, porém, há hoje, a opção de tinta branca para tatuagem.

A tatuagem com tinta branca tem ganhado cada vez mais espaço, principalmente por conta da aparição em pele de famosos como a atriz Cara Delevingne. Essa nova técnica com cor branca é ideal para aqueles que desejam marcar a pele de uma forma mais discreta e produzir um efeito diferenciado.

Como é feita a tatuagem branca

Diferente do contorno preto da tatuagem tradicional, a tinta branca pede uma preparação com uma tinta especial, que faz um risco mais claro. O resultado pode ser semelhante ao da escarificação ou apenas o desenho na cor branca. Uma das motivações é fazer uma tatuagem que não dificulte na vida profissional, por exemplo. Além de, claro, ficar um trabalho diferenciado e mais discreto do que as tradicionais.

É importante também explicar que a tinta branca usada para esse efeito não é a mesma usada para coloração das tattoos tradicionais. A fim de fixar de forma melhor, foi desenvolvido um pigmento branco mais denso, específico para a técnica. Assim como os riscos em preto, o tatuador pode usar decalque, fazer à mão livre ou com uso de stencil.

Apenas é indicado cuidado para não haver manchas no pigmento em algumas situações, como o uso de stencil, no qual pode ter contato com outras cores. Além disso, por conta de não fixar tão facilmente, é preciso que o profissional faça mais riscos durante o trabalho para garantir o resultado.

Quais são os prós e contras

Há, na escolha da tatuagem branca, presença de prós e contras desse tipo de trabalho. Dentro dos prós, podemos colocar na lista o resultado diferenciado, além do maior teor de discrição do estilo. É um trabalho que pouco se vê nas ruas, então, se a ideia é sair do senso comum, sem dúvidas é uma ótima aposta.

Dentre os contras dessa opção, temos a necessidade de o tatuador passar muitas vezes a máquina no mesmo lugar, o que pode ser incômodo para alguns. Somado a isso temos a restrição de locais onde é mais indicado fazer esse tipo de tatuagem. Não é recomendado fazer em partes muito expostas ao sol, sendo melhor em locais mais escondidos.

A tinta branca para tatuagem é uma alternativa que aos poucos tem ganhado mais adeptos. Se você se encaixa nesse perfil de preferir novidades, trabalhos um pouco mais discretos, já sabe que essa técnica é uma ótima opção para você.

Na hora de escolher o melhor desenho que represente alguém, uma fase ou seja qual for o seu desejo, encontre mais possibilidades ao optar pela tinta branca. Não se esqueça de encontrar um tatuador familiarizado com essa técnica.

Quer pigmentos de qualidade para tatuagens e micropigmentação? Entre em contato conosco!

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.