Você conhece a técnica brow lamination?

micro
Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

Quem não gosta de sobrancelhas definidas, encorpadas e sem falhas? A técnica brow lamination é a mais nova tendência para alcançar esses resultados de forma fácil e semipermanente.

Ficou interessado? Então, continue lendo e saiba tudo sobre esse procedimento que veio da Rússia e tem tudo para ser um sucesso também entre as brasileiras.

O que é brow lamination?

Também chamada de laminação de sobrancelhas, a brow lamination é uma nova técnica para cuidados com a sobrancelha, que oferece resultados semipermanentes.

Tem como objetivo alisar e alinhar os fios das sobrancelhas, os posicionando de uma forma mais vertical e reforçando um design padrão.

A técnica inovadora que chegou no Brasil há pouco tempo teve origem na Rússia e já está fazendo muito sucesso nos países europeus. Isso porque o procedimento não é invasivo, pode ser feito em menos de uma hora e apresenta inúmeros benefícios de uma forma mais permanente do que a maquiagem.

Além disso, é uma boa alternativa para aquelas pessoas que não querem investir em uma técnica como a microblanding, já que apresenta efeitos bem naturais sem necessidade de nenhuma dor.

Principais benefícios

A brow lamination é recomendada para pessoas que tem fios rebeldes e desalinhados na sobrancelha, que acabam prejudicando o design. Nesses casos, a técnica consegue entregar um efeito super alinhado, dando um novo formato para os fios, que ficam ordenados na direção vertical.

O procedimento também é ideal para quem tem fios muito finos ou quer esconder algumas falhas, já que o resultado final dá a impressão de sobrancelhas mais encorpadas e cheias.

Outro benefício que pode ser destacado é a possibilidade de uniformização das cores dos pelos, ajustando aqueles fios mais desbotados, considerando que o produto utilizado combina propriedades de “lifting” e pigmentação. A técnica ainda conta com um grande poder de hidratação, deixando os fios bem macios.

Com esses efeitos, a brow lamination consegue realçar e valorizar o design das sobrancelhas e contribui para um rosto mais bonito e harmonioso.

Como é o procedimento?

A técnica da brow lamination consiste, basicamente, na aplicação de uma solução química que vai atuar no alinhamento dos fios. É bem simples e demora em torno de uma hora para ser realizado.

Conheça o passo a passo para aplicação da técnica:

1. Higienização da pele, com remoção de todas as impurezas que possam estar na região da sobrancelha;

2. Aplicação do produto, penteando os fios para alinhamento na região desejada;

3. Isolamento das sobrancelhas com plástico filme para que o produto faça efeito;

4. Depois do tempo indicado pelo produto, retira-se a solução química;

5. Ao fim, é aplicado um soro nutritivo para hidratar a sobrancelha após o tratamento.

Durabilidade e cuidados pós-procedimento

A durabilidade dos resultados da brow lamination pode variar de 20 dias até dois meses, dependendo das características da pele da cliente e da forma de execução do procedimento. Depois desse tempo, é indicada a realização de manutenção para manter os efeitos da técnica.

Após as sessões, não são exigidos muitos cuidados: basta não molhar a região das sobrancelhas nas primeiras 24 horas. Quem quiser deixar os fios ainda mais bonitos, também pode utilizar óleos essenciais para manter a área hidratada.

Receba mais notícias

Deixe seu email abaixo para ser incluído em nossa lista de comunicação.